Brasileiras são encontradas mortas no Japão

Por Gazeta News

japao

Duas mulheres foram encontradas estranguladas em um apartamento incendiado em Handa, na província de Aichi, a 340 km de Tóquio, no Japão. Uma delas é a brasileira Akemy Amarilha Maruyama, de 27 anos, segundo o "Japan Times". A polícia ainda não identificou o outro corpo, mas há suspeitas de que seria da irmã dela, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2014 (horário do Japão) e foi divulgado pela imprensa japonesa no fim de semana. Há suspeitas de que tenha sido cometido pelo ex-marido de Akemy, um peruano.

Os corpos foram achados por bombeiros que responderam o chamado para apagar o fogo no apartamento, que teria sido incendiado logo após o crime, de acordo com investigações. Segundo a mídia japonesa, uma autópsia revelou que as duas mulheres foram sufocadas até a morte na tarde do dia 30. Um vizinho contou que o fogo começou no início da madrugada.

Akemy, que estava no país há 10 anos, vivia no apartamento com as duas filhas, de 5 e 3 anos, desde abril do último ano, de acordo com um dos funcionários do local. Ela é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As crianças foram encontradas a salvo

Fonte: O Dia.