Brasileiro acha mais de $20 mil dólares dentro de livro velho e procura dono

Por Gazeta News

12 brasileiro encontra dinheirop

Ele poderia ter resolvido parte dos seus problemas financeiros, mas preferiu fazer a coisa certa. Um brasileiro, que vive nos Estados Unidos há 30 anos, encontrou dentro de um livro velho em um local de reciclagem, mais de $20 mil dólares. Agora, ele quer encontrar o dono do dinheiro. As informações são do "Comunidade News".

O brasileiro, que não é uma pessoa rica e vive de cada centavo que recebe, preferiu não revelar sua identidade. Ele conta que um de seus hábitos é parar em um local de troca de livros usados que funciona em uma empresa de reciclagem em Massachusetts, onde leva o lixo da empresa que trabalha.

Suas idas permitiram a ele montar uma coleção de revistas antigas da National Geographic e outras coisas que lhe chamam a atenção, como uma coleção de cartões de 1909. Foi assim que no dia 12 de outubro ele parou para olhar alguns livros de criança e começou a folhear um livro grande. Para a sua surpresa, havia um monte de notas, que foram cuidadosamente colocadas no meio do livro que havia sido cortado.

Quando ele contou o dinheiro, havia mais de $20 mil dólares dentro. Talvez o dono do livro tenha morrido ou sido levado para um asilo e sua família jogou o livro fora sem saber o que tinha dentro. Talvez o dono tenha esquecido que tinha colocado o dinheiro dentro do livro. Não tem como saber, pois não há nada dentro ou fora do livro que indique quem era o dono ou alguma informação que poderia ser usada para localizá-lo.

O brasileiro levou o livro para Marlboriugh, onde mora, e colocou o dinheiro em um local e o livro em outro. Ele começou a pensar no que fazer. Ele contou para sua esposa, mas não para seus filhos. Finalmente ele contatou um jornal local e contou o que havia acontecido.

Ele disse que queria achar o dono do dinheiro, mas não queria que seu nome fosse publicado e nem o seu rosto mostrado no jornal por medo de que muitas pessoas fossem aparecer dizendo serem as donas do dinheiro.

Ao invés disso, ele pede que qualquer pessoa que deseja se apresentar como dono do dinheiro que diga a ele o nome do livro, a quantidade aproximada de dinheiro que havia dentro, como é o corte que foi feito no livro para acomodar o dinheiro e o que havia dentro além do dinheiro.

Se ninguém se apresentar nos próximos meses, ele irá provavelmente doar uma parte para uma instituição de caridade e ficar com o resto.

Mesmo sabendo que ele poderia ter ficado com o dinheiro, pois ninguém nunca saberia que ele havia encontrado, o brasileiro diz que o mesmo não o pertence  e que é a coisa certa a fazer. “Foi assim que fui criado”, disse.