Brasileiro condenado por roubo no Brasil é preso pelo ICE em NY

Por Gazeta News

brasileiro inteira Foto ICE.site

O brasileiro Anderson Hickman, de 33 anos, procurado pela polícia brasileira, foi detido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) em Nova York onde aguarda para ser deportado.

Hickman é de Joinville (SC) e estava morando nos EUA com visto de turista desde novembro de 2015. Havia um mandado de prisão em aberto para ele no Brasil, tendo em vista que ainda cumpria a pena de sete anos e seis meses de prisão em regime semiaberto quando fugiu para os Estados Unidos.

Hickman foi condenado em 2013 a uma pena de sete anos e seis meses de prisão, no regime semiaberto, por roubo e associação criminosa. Ele é acusado de participar do arrombamento de um caixa eletrônico em um shopping de Curitiba, em 2011. Em buscas na casa dele na época, foram encontrados seis aparelhos celulares e um kit para limpeza de arma. Ele alegou inocência, mas não adiantou.

Segundo informações divulgadas pelo ICE, no final de outubro de 2016, agentes do órgão tiveram a informação que o brasileiro estava vivendo na região de New York e o prenderam no dia 24 de fevereiro, em Long Island City, NY.

“Nós não vamos permitir que criminosos procurados em seus países de origem busquem refúgio nos EUA. Essa prisão é outro exemplo do nosso esforço e dedicação em localizar criminosos e retirá-los do nosso país. Hickman agora vai ter que responder por seus crimes no Brasil”, disse Thomas R. Decker do ICE.

Foram deportadas 240.255 pessoas do território americano pelo ICE, sendo 92% indivíduos condenados por algum tipo de crime, conforme dados do ano fiscal de 2016.