Brasileiro de NY lança energético para mercado norte-americano

Por Gazeta Admininstrator

O brasileiro Rogério Freitas pretende lançar no próximo mês, um energético diferente no mercado. Batizado de VIVE, o produto tem como princípio ativo uma fórmula que beneficia o funcionamento da memória.

Depois de 20 anos trabalhando como executivo e consultor no mercado de bebidas nos Estados Unidos, Rogério resolveu partir para um empreendimento próprio e lançar uma bebida que fosse destinada às pessoas que não querem somente um energético para aumentar a energia do corpo, mas também que melhorasse a capacidade de raciocínio.

Há dez anos Rogério ajudou a desenvolver um energético nutricional para o cérebro. Segundo ele, o desenvolvimento do produto teve a participação de cientistas neurológicos. Cerca de três anos após o lançamento, o produto foi retirado do mercado devido a mudanças na estratégia da empresa que o produziu. Rogério ainda participou do lançamento de outras duas empresas no mesmo ramo.

A experiência levou o brasileiro a ter confiança o bastante para fundar a própria empresa e desenvolver o VIVE, que segue a linha de bebidas de nutrição para o cérebro, um mercado ainda novo nos Estados Unidos. “São dois anos de pesquisa e desenvolvimento do produto. Agora a fórmula e a embalagem estão prontos. A produção começa em três semanas”, explica ele.

Rogério e o sócio, o norte-americano Vernon C. Sumnicht, investiram até agora cerca de 400 mil dólares no desenvolvimento da fórmula. Outros 125 mil dólares serão investidos na produção do produto. Eles esperam que ao final de cinco anos a empresa esteja vendendo em torno de 8 milhões de caixas por ano e faturando de 160 a 200 milhões de dólares.

Mas os planos da empresa não estão restritos ao mercado nos Estados Unidos. Rogério espera lançar o produto no Brasil ainda este ano. “Eu já fui ao Brasil para contatar investidores e parceiros. O mercado brasileiro é muito grande, um dos maiores do mundo”, diz.

O VIVE será vendido para o mercado de bebidas para o cérebro, mas também deverá ter uma participação no mercado de energéticos. “O mercado de nutrição para o cérebro é novo. Já existem alguns produtos sendo vendidos.

Mas nós nos posicionamos neste mercado com uma perna na área dos energéticos, que é de 8 bilhões de dólares anuais. Entretanto a nutrição que o produto tem será um complexo de vitaminas e aminoácidos, não somente cafeína”, explica Rogério.

Segundo o empresário, a bebida traz grandes benefícios para o cérebro. “Um dos produtos que fazem parte da fórmula é o cholime, que segundo pesquisas é usado para pessoas com problemas de Alzheimer, ajudando com a memória”, diz ele que usou o próprio sócio como cobaia no desenvolvimento da fórmula.

O brasileiro diz que a empresa irá fazer contribuições para as pesquisas de célula tronco que buscam a cura para a paralisia.

Fonte: Comunidade News

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI