Brasileiro desaparecido é encontrado em hospital em NY

Por Gazeta News

igor facebook
[caption id="attachment_149769" align="alignleft" width="349"] Igor mora em Nova Jersey e trabalha em Nova York. Foto: Facebook.[/caption]

O mineiro Igor Samuel Fernandes de Freitas Cardoso, de 21 anos, que estava sem contato com a família desde o dia 21, na cidade de Nova York, foi encontrado na quarta-feira, 26, no mesmo hospital onde tinha sido internado há alguns dias.

O americano Anthony Devolder mora em Nova York e confirmou ao GAZETA que encontrou o Igor nesta quarta-feira e informou para a mãe no Brasil. Como o rapaz é conhecido dele e vendo a agonia e a dificuldade da família no Brasil, resolveu procurar saber o que poderia ter acontecido. “Igor é amigo do namorado da minha irmã. Não o conheço muito bem, mas me contaram sobre o ocorrido. Entrei em contato com a tia e a mãe no Brasil e prometi ajudar”, explicou.

Devolder esclareceu que Igor realmente saiu do hospital na segunda-feira, 24, quando teve alta, mas como estava sem documentos, celular e dinheiro, ficou andando pelas ruas até a polícia localizá-lo novamente e encaminhá-lo ao mesmo hospital. Segundo Devolder, ele assinou como responsável para atestar a saída de Igor do hospital e ficará com o garoto até sua mãe vir do Brasil.

Nos últimos dias, Devolder já tinha ido ao hospital e à delegacia para saber do paradeiro do jovem. Pela informação que obteve da polícia nos dias anteriores, na 32nd Precent delegacia de Nova York, Anthony soube que, na noite do dia 21, o jovem estava provavelmente tentando voltar para a casa em New Jersey a pé quando foi abordado pelos policias. “Ele andava à pé na ponte que liga Nova York a Nova Jersey. Os policiais disseram que ele estava descalço, sem camisa, sem celular, um pouco machucado e parecia desnorteado. Parecia te sido assaltado. Os agentes então o levaram para o hospital”, disse.

Em seguida, Anthony foi até o Harlem Hospital Center onde soube que o jovem esteve lá do dia 21 ao dia 24, quando teve alta e saiu sozinho. “Fui até o hospital e me disseram que ele realmente esteve internado lá do dia 21 ao dia 24, quando teve alta. E ele não saiu com alguém como disseram anteriormente. O Igor deixou o hospital andando e sozinho. Não sabemos o motivo dele não dar notícias e onde ele pode estar, pode estar com problemas”, ressaltou.

A mãe Igor, Márcia Cardoso, mora no Brasil e foi avisada pelo facebook por uma pessoa de nome Ashley Elizabeth, de Nova York, que o jovem teria sido encontrado pela polícia vagando descalço por uma rua de Nova York no dia 21, sem telefone e um pouco desnorteado, e levado para um hospital.

Em conversa com o GAZETA, Márcia explicou sua agonia por não ter tido informações do filho há dias e se prepara agora para vir para os Estados Unidos encontrá-lo pessoalmente. “Foi muito desesperador, mas agora estou aliviada porque sei que o meu filho está vivo e nada de pior aconteceu com ele. Estou providenciando os documentos e irei o mais rápido possível”, relata.

Os pais de Igor são separados e ele estava morando com o pai desde janeiro em Newark, Nova Jersey, e trabalhando com construção em Nova York. A mãe mora em Timóteo, Minas Gerais. “Ele tem green card e sempre fica um tempo aqui no Brasil e também nos Estados Unidos, desde os 17 anos. Em janeiro desse ano ele resolveu voltar pra trabalhar”, conta Márcia.