Brasileiro desaparecido no sul da Flórida faz contato com a mãe

Por Gazeta News

“Já sou outra pessoa!”. Assim se define Carla Menezes, aliviada por saber que o filho está vivo depois de aproximadamente 100 dias sem contato.

Carla, que vive em Joinville (SC), buscava desesperadamente por notícias do seu filho mais novo, Guilherme Menezes Garcia, 24 anos, que mora no sul da Flórida desde 2006. Mas, para seu alívio, o filho fez contato por Facebook nesta sexta-feira, 12 de junho, e informou um número de celular e pediu que a mãe ligasse.

De acordo com Carla, o filho chora bastante e aparenta estar muito assustado e desorientado. Ele informou que estava vivendo nas ruas de Hollywood e foi acolhido por um ex-drogado. “Guilherme contou que chegou no fundo do poço. Ele não tem mais nada, só umas peças de roupa. Está muito assustado. Mas garantiu que vai buscar ajuda junto as autoridades brasileiras na segunda-feira”, contou  mãe.

Entenda o caso

O GAZETA noticiou esta semana o drama de Carla. E foi justamente através do jornal que Guilherme ficou sabendo do desespero da mãe por falta de notícias suas.

Guilherme parou de fazer contato com a família no Brasil em março. O seu telefone foi desconectado e ele não acessou mais sua página no Facebook. Ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa, Jamie - com que tem dois filhos (Logan, 3 anos, e Isabella, 1 ano) -, que segundo Carla já tinha sério envolvimento com drogas. Diante disso, tudo levou a mãe a crer queo filho também estava seguindo o mesmo caminho e, por isso, acabou perdendo a guarda dos filhos. As crianças estão sob cuidado do Florida Department of Children and Families (DCF).

Os últimos meses de contato feito por Guilherme tinham sido para pedir dinheiro, cada hora alegando um problema, como prisão por ter alterado cheque de seu chefe e ter que pagar fiança e falta de dinheiro para pagar aluguel e comida. Carla diz ter mandado, ao todo, R$ 33 mil.

Para piorar a situação, a mão de Guilherme não pode viajar aos Estados Unidos por 10 anos por ter ficado por aqui ilegalmente, quando veio em 2006 com o filho.

Versão de Jamie O GAZETA conseguiu, na quarta-feira, 10, contato com a esposa de Guilherme, Jamie. Ao jornal, ela disse que os dois estão juntos, apesar de estarem vivendo separados há três semanas, desde que ela se internou em uma casa de recuperação para seguir os passos exigidos para recuperar a guarda das crianças.

Jamie afirmou ainda que Guilherme estaria concentrado no trabalho e que, apesar de mais magro, estaria bem. Segundo ela, o marido não teria telefone e se comunicaria com ela através do telefone de seu chefe. Também disse não saber o motive pelo qual o marido não estaria mais em contato com a mãe no Brasil.

Entretanto, Guilherme afirmou à Carla que o casal não está mais junto e que há duas semanas não tem mais contato com Jamie. “Ele disse que se afastou há duas semanas, por estar no fundo do poço”.