Brasileiro é encontrado morto com um tiro em casa abandonada em Lake Worth

Por Gazeta News

Suspeitos de matar Gustavo Cabral, Llamart Christophe e Jefty Joseph estão presos em Palm Beach, sem direito à fiança.

Poucos estão se declarando em relação à morte de um brasileiro ligado à comunidade de lutadores de Brazilian Jiu-Jitsu do sul da Flórida, que deixou um clima de luto e respeito a sua família. Gustavo Cabral, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro, por policiais do Palm Beach County Sheriff’s Office, em uma casa abandonada em Lake Worth, no condado de Palm Beach.

Os principais suspeitos, Ilmart Christophe e Jefty Joseph, ambos com 20 anos e de Lake Worth, são acusados de assalto à mão armada e assassinato e estão presos no condado de Palm Beach. Um está acusando o outro pela morte do brasileiro, na manhã do dia 1º, disseram jornais locais.

De acordo com algumas informações cruzadas, Gustavo treinava na academia American Top Team, em Deerfield Beach, e vivia em Coconut Creek. Ricardo Libório, fundador da academia que tem várias filiais, disse que ficou chocado com a notícia, mas conhecia o brasileiro somente de vista. Amigos mais próximos de Gustavo preferiram não se pronunciar sobre o caso em respeito à família da vítima. Um irmão de Gustavo estaria na Flórida para acompanhar as investigações, mas não está claro de que região do Brasil ele era e nem se tinha outros familiares nos Estados Unidos.

Versões

Joseph, um dos suspeitos, disse a investigadores que ele estava no Seminole Casino, em Coconut Creek, na noite do dia 30, e estava com a vítima, que ele declarou conhecer desde que eram pequenos, disse o “Palm Beach Post”. Ainda segundo o depoimento, Gustavo estaria embriagado e não queria mais gastar dinheiro, motivo pelo qual ele pediu que Joseph ficasse com seus documentos e cartões. Gustavo teria então dito que estava interessado em usar drogas. Como Gustavo não estava em condições de dirigir, Joseph o levou até o condado de Palm Beach. No caminho, Joseph se encontrou com Christophe e os três foram juntos para uma casa abandonada. Joseph disse que ficou na frente da casa quando os outros dois foram para trás da residência. Ele disse que então ouviu um tiro e perguntou a Christophe onde estava a vítima. Christophe disse que a vítima queria mais drogas e falou “vamos embora”, disse em depoimento, de acordo com o “Palm Beach Post”.

No entanto, Christophe, o outro suspeito, afirma que era ele quem estava na frente da casa quando os dois foram para trás. Segundo ele, Joseph disse que tinha “alguns assuntos para tratar” e foi aí que ouviu o tiro.

Os documentos, relógio e recibos de banco de Gustavo estavam no bolso de Joseph.

Testemunhas disseram aos policiais que viram três homens entrar na casa abandonada, localizada no endereço 5973 Ithaca Circle West, mais ou menos às 9:30 am do dia 1º, mas somente dois saíram depois de ouvirem um tiro. Gustavo foi encontrado morto no local. Os dois suspeitos foram presos próximos à cena do crime. Em audiência no dia 2 de manhã, os dois suspeitos tiveram o direito à fiança negado.