Brasileiro é internado com suspeita de ebola em BH

Por Gazeta News

Foto Unmeer-Flickr

Um brasileiro recém-chegado  da Guiné pode ter contraído ebola. Internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, o homem vai ser transferido para o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). As informações foram divulgadas, na tarde do dia 11, pelo ministro da Saúde, Marcelo Costa e Castro.

O paciente chegou da Guiné na última sexta-feira, 6, e no domingo, 8, apresentou sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.

Ainda nesta quarta, o paciente deve passar pelo primeiro exame de confirmação ou não da doença. "O resultado deve sair em 24 horas. Até lá, o paciente seguirá isolado", afirmou Castro, ressaltando que o paciente está estável e não apresenta quadro de gravidade.

Isolamento Desde a adoção do protocolo, a UPA da Pampulha, onde o homem foi atendido primeiramente, foi "isolada e não está recebendo pacientes". Os pacientes que procuram o local estão sendo encaminhados para outros centros de saúde. O paciente e os funcionários que trabalhavam na unidade estão em quarentena.

Fonte: G1.