Brasileiro está entre os primeiros a receber resposta sobre a ação deferida

Por Gazeta News

brasileiro dream act - Copy

A imigração declarou, no dia 11, que já processou os primeiros 72 mil pedidos de candidatos a se qualificarem ao “Deferred Action”, e o brasileiro Felipe Mendes, de 18 anos, estava entre essas milhares de pessoas.

A primeira leva de pedidos foi processada muito mais rápido do que os próprios funcionários de imigração haviam previsto, segundo agências de notícias, que antes haviam dito que demorariam alguns meses.

Felipe Mendes, que vive em Shrewsbury, em Massachusetts, ficou surpreso com a rapidez de seu processo. Ele entregou aplicação no dia 31 de agosto e 14 dias depois já recebeu o comunicado de que tudo estava aprovado. Ele já recebeu seu Alien Number e aguarda a convocação para fazer as impressões digitais. Ele contou com a ajuda da CTBI (Central do Trabalhador Imigrante), para preencher os formulários.

Natural de Anápolis (Goiás), Felipe foi trazido pelos pais para os EUA em 1996, quando tinha apenas dois anos e meio. Desde então, ele mora com a sua família na cidade de Shrewsbury, em Massachusetts, onde também concluiu a high school. Depois, Felipe iniciou um curso Técnico em Computação, mas estava sempre preocupado em como seguir os estudos devido à falta de documentos.

A mãe de Felipe, Sandra Mendes, que é assistente social, contou que contou com a ajuda do CTBI – Central do Trabalhador Imigrante, que a ajudou com o processo cobrando uma taxa de $100 dólares para preencher os formulários.