Brasileiro ficará preso por reentrar ilegalmente nos EUA

Por Gazeta News

O brasileiro Daybson Pereira, de 34 anos, residente em Boston, foi acusado na Corte Federal em Boston (MA) no dia 26 de maio por ter reentrado clandestinamente nos EUA, depois de ter sido deportado, conforme informações do site do Departamento de Justiça de Massachusetts.

De acordo com a acusação, Pereira foi deportado em março de 2009 depois de ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos. Em maio de 2017, agentes federais em Boston o descobriram e determinaram que ele estaria nos Estados Unidos ilegalmente.

A acusação de reentrada ilegal após a deportação prevê uma sentença de até dois anos de prisão, um ano de liberação supervisionada, uma multa de $250 mil dólares e a posterior deportação. As sentenças são impostas por um juiz da Corte Distrital Federal, baseando-se no “US Sentencing Guidelines”.

O Procurador dos EUA, William D. Weinreb e Matthew J. Etre, agente especial encarregado das investigações de segurança interna em Boston, fizeram o anúncio da prisão no dia 27 de maio. O assistente do Procurador dos Estados Unidos, Kenneth G. Shine, da Unidade de Crimes Maiores de Weinreb, também está no caso.

De acordo com tribunal, o réu é presumido inocente, a menos que e até que seja provado culpado em um tribunal de justiça.