Brasileiro foi morto depois de se encontrar com prostituta, diz investigação

Por Gazeta News

Jefty Joseph, Koral Ben Shimon e Llmart Christophe

O brasileiro Gustavo Cabral, de 31 anos, foi sequestrado, roubado e morto depois de se encontrar com uma mulher que oferecia serviços de prostituta no site Backpage.com, disseram investigadores.

Koral Ben Shimon, de 20 anos, admitiu que armou para que Gustavo fosse roubado por dois homens, de acordo com o relatório policial do xerife de Palm Beach. As informações são do "Sun Sentinel".

Ele acabou com um tiro na cabeça na garagem de uma casa abandonada em Lake Worth, embora ainda não esteja claro quem foi o atirador.

Ben Shimon, de Greenacres, foi presa no final de dezembro, se unindo aos supostos cúmplices Ilmart Christophe e Jefty Joseph, que estão presos em conexão com o crime, ocorrido em 1º de dezembro. Todos estão sendo acusados de homicídio. Os dois homens, ambos com 20 anos, estão se acusando pela morte do brasileiro. Ben Shimon disse que não sabia dos planos dos dois de matar Cabral e disse que não estava presente no momento do disparo.

[caption id="attachment_65095" align="alignleft" width="300"] Jefty Joseph, Koral Ben Shimon and Ilmart Christophe são acusados pelo sequestro e morte de Gustavo Cabral.[/caption]

Quando foram presos, Christophe e Joseph contaram diferentes histórias de como conheceram a vítima. Joseph disse que encontrou Cabral, que já conhecia desde pequeno, no Seminole Hard Rock Casino, e que os dois foram para Lake Worth para comprar drogas. Eles teriam buscado Christophe e foram para a casa onde o brasileiro foi morto.

Mas informações do celular e do banco de Cabral, uma chave de motel encontrada no bolso de Joseph e gravações em câmera de segurança apontam para o envolvimento de Ben Shimon e uma segunda versão do crime.

Cabral foi para o quarto de Ben Shimon no motel Super 8 um pouco depois das 5am no dia 1º de dezembro. Christophe e Joseph saíram do banheiro mascarados e armados. Eles amarraram Cabral, pegaram sua carteira e o forçaram a aumentar os limites de seus cartões de crédito. “Ele estava com tanto medo que mal conseguia falar”, Ben Shimon disse a policiais quando foi presa, de acordo com o Sun Sentinel. “Ela disse que ele implorava por sua vida e que os homens disseram que ele seria morto se não cooperasse”, disse o jornal.

Segundo a versão mais plausível, Christophe e Joseph levaram Cabral para seu carro, com Ben Shimon os seguindo, o levaram aos bancos onde o brasileiro foi forçado a fazer saques. Ben Shimon disse que perdeu o carro de Cabral de vista a foi esperar pelos dois na casa da mãe de Llmart.