Brasileiro ganha ouro na China.

Por Gazeta Admininstrator

O brasileiro Kaio ganhou a prova dos 100m borboleta e registra pela primeira vez a presença do Brasil no alto do pódio, no Mundial de piscina curta, em Xangai.

Ontem, o paraibano Kaio Márcio Almeida trouxe para o país uma medalha inédita em competições internacionais disputada em piscinas curtas. Recordista mundial dos 50m, nado borboleta, o brasileiro comandou quase toda a prova e venceu os 100m borboleta registrando o tempo de 51s07. Kaio foi seguido pelo venezuelano Albert Subirats que ficou com a medalha de prata, registrando o tempo de 51s23. O Norte-americano Jayme Cramer compôs o terceiro degrau do pódio.

“Estou realizado. Consegui vencer essa prova e trazer a medalha de ouro para o Brasil. Agora, vou pensar nos 50m e nos 200m e tentar nadar bem nessas provas”, disse Kaio Márcio.

O treinador do atleta brasileiro, Leodegário Arruda, diz estar contente com o desempenho do nadador, fruto de um trabalho desenvolvido no Clube Cabo Branco, de João Pessoa. “Estamos cumprindo todas as etapas e as conquistas estão chegando. Ele poderia obter um tempo ainda melhor, mas estava nervoso e errou coisas básicas”, salientou. “Agora, é manter a cabeça no lugar. Ainda temos provas para disputar”, disse Arruda.

Após essa competição, o nadador seguirá seu ritmo de treinos objetivando as provas olímpicas, de 50m, nas quais ainda não tem os mesmos bons resultados. Também fará parte dos preparatórios às provas que serão realizadas no Pan-Pacífico, em agosto. Apesar dessa prova não ser a menina dos olhos para o atleta, ela é importante para dar seqüência ao bom ritmo e também para a competição do Pan do Rio que será realizada em 2007. “Em agosto, começam a vigorar os índices para o Pan. Queremos fazer logo o índice”, disse o treinador, que acredita no bom rendimento de Kaio Márcio também em piscina olímpica.