Brasileiro morre em acidente de moto em Fort Lauderdale

Por Marisa Arruda Barbosa

acidente moto - Copy

Mesmo vivendo nos Estados Unidos desde os cinco anos de idade, o jovem Patrick Gularte, de 19 anos, morto em um acidente de moto na tarde do dia 15, parecia ligado ao Brasil. Uma canga com a bandeira do Brasil estampa sua foto de capa do site de rede social “Facebook”. Em mensagens em sua linha do tempo, amigos expressam suas últimas homenagens e algumas lembranças.

Patrick, natural do Rio de Janeiro, estava na garupa da motocicleta de um amigo na tarde do dia 15, quando um carro foi ultrapassar e os atingiu, na Sunrise Blvd, em Fort Lauderdale. Patrick foi arremessado e fraturou o tórax. Quando chegou ao hospital, com hemorragia interna, ele não resistiu, de acordo com uma amiga da família.

Uma passageira do carro que os atingiu também foi levada para o hospital, mas não se sabe seu estado de saúde. Nem o motorista da moto e nem a motorista do carro se feriram.

Amigos se uniram para ajudar a mãe de Patrick, Ana Claudia, que está em estado de choque e à base de calmantes. Eles estavam vivendo em Lake Worth, mas sempre moraram em Deerfield Beach. Patrick estudou na Deerfield Beach High School.

“O pai de Patrick tinha acabado de morrer de câncer em novembro do ano passado, e agora essa tragédia”, disse Michelle Leonardo. “Nos reunimos e criamos uma conta para ajudar com o funeral”.

De acordo com Michelle, o corpo de Patrick só será liberado no dia 18 e a cremação será no dia 20, sexta-feira. “Temos até quinta-feira para conseguir $6 mil dólares para realizar o funeral. Sua mãe não tem condições de pagar”.

Para ajudar, acesse a conta criada para Patrick no GoFundMe: www.gofundme.com/mk3tik.