Brasileiro morre no Texas após cruzar fronteira com o México

Por Gazeta News

sidney da silva morto fronteira
[caption id="attachment_145667" align="alignleft" width="255"] O corpo de Sidney foi encontrado logo após a fronteria, em Laredo, no Texas. Foto: arquivo pessoal.[/caption]

O mineiro Sidney da Silva, de 39 anos, natural de Ferruginha, distrito do município Conselheiro Pena, interior de Minas Gerais, foi encontrado morto ao atravessar a fronteira dos Estados Unidos pelo México.

O corpo de Silva foi encontrado em Laredo, no Texas, e junto estavam o passaporte e um número de telefone. Esta era a terceira vez que o brasileiro tentava entrar nos Estados Unidos. Silva era casado e tinha duas filhas, uma de 16 anos que está no Brasil, e a de 2 anos, que mora nos Estados Unidos com a mãe, de acordo com informações da empresa responsável pela repatriação do corpo, PADREF (Paz Divina Repatriação Funerária).

A família confirmou a morte do brasileiro ao G1 na manhã desta terça-feira, 23, e autoridades apuram o que pode ter acontecido. De acordo com familiares, Sidney fez o último contato com a família na quinta-feira, 18. Como estava com o passaporte e um número de telefone, legistas do Texas que informaram sobre a morte do brasileiro.

A campanha na internet organizada pela PADREF visa arrecadar $12 mil dólares para o traslado do corpo do Texas para o Brasil. A empresa é responsável pelo procedimento burocrático funerário e repatriação de brasileiros nos Estados Unidos. Para judar, acessepadref.com/sidney-da-silva/

O GAZETA entrou em contato com o Consulado Brasileiro no Texas, que ainda não retornou.