Brasileiro preso em Pompano pega 29 anos por pedofilia

Por Gazeta Admininstrator

O músico brasileiro Thiago Fernandes, 25 anos, natural de Belo Horizonte, foi condenado s por pedofilia a 29 anos de prisão. Ele foi preso em julho do ano passado, em Pompano Beach, na Flórida, depois de supostamente confessar à polícia ter abusado sexualmente de quatro crianças. O músico vai cumprir a pena no presídio do condado de Broward.

De acordo com a polícia americana, quando Fernandes foi detido, um menino de 11 anos de idade disse que ele teria ameaçado molestá-lo no banheiro durante um culto de domingo. Na prisão, o músico teria confessado o crime e confirmado casos semelhantes com outros três meninos da igreja nos últimos cinco anos. As outras vítimas teriam 7, 9 e 10 anos.

Ainda de acordo com a polícia dos Estados Unidos, o músico mineiro vivia ilegalmente no país. Ele participava das aulas de música da First Christian Church e também da Little Lake Baptist Church, uma espécie de franquia da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), que tem sede em Belo Horizonte.

Na capital mineira, o pastor Paulo Cezar de Ferreira, da Igreja Batista da Lagoinha, informou que Fernandes não era membro efetivo da congregação, apesar da direção da IBL ter divulgado uma nota, à época da prisão, na qual afirmava que estava estarrecida com as denúncias envolvendo um de seus membros.

Ainda de acordo com Ferreira, o músico Thiago Fernandes não exercia nenhuma função na igreja e passou a freqüentar o templo em Pompano Beach há cerca de três anos e meio. A Little Lake Baptist Church existe há seis anos e é coordenada por um pastor brasileiro, que há 24 anos reside nos Estados Unidos.