Brasileiro com síndrome rara já está internado em Miami

Por Gazeta News

Evelynn e David estão há uma semana no Jackson Memorial Hospital.
[caption id="attachment_87193" align="alignleft" width="300"] Evelynn e David estão há uma semana no Jackson Memorial Hospital.[/caption]

David Ferreira, de 14 anos, o brasileiro diagnosticado com uma síndrome rara desde que tinha menos de um ano de vida, foi transferido para o Jackson Memorial Hospital, em Miami, no dia 20, onde médicos estão estudando qual a melhor alternativa de tratamento.

Primeiramente, a ideia era fazer uma transfusão de glóbulos brancos, segundo a mãe de David, Evelynn Ferreira. Depois, o procedimento que parecia mais certa seria uma cirurgia de retirada da parte do estômago infectada por uma bactéria, já que três meses de antibióticos diferentes não fizeram efeito. “Agora, acabaram de me dizer que eles têm medo de fazer a cirurgia por causa da cicatrização”, disse Evelynn. “Mas todas as cirurgias que David fez até hoje cicatrizaram e estou insistindo pela cirurgia, já que os antibióticos não estão funcionando e eu estou vendo meu filho definhando”.

David está em um quarto privado por causa da bactéria e Evelynn celebra que já recebeu telefonemas de pessoas que leram sua história na última edição do GAZETA. “Um senhor ligou perguntando se poderia nos visitar no domingo e ontem um rapaz ligou também, querendo nos visitar e oferecendo o apartamento dele para ficarmos em Miami. Mas, no momento, estamos no hospital o tempo todo”, disse a mãe do paciente.

David sofre com a síndrome LAD2, ou Leukocyte adhesion deficiency, uma deficiência no sistema imunológico que leva a infecções bacterianas recorrentes.

Quando recebeu o diagnóstico, com menos de um ano de idade, médicos deram sete anos de vida ao menino. Em meio a diversas infecções, David já viveu o dobro, mas a maior parte do tempo em hospitais. Ele nasceu em Nova York, já viveu no Brasil e, nos últimos anos, foi tratado em um hospital infantil em St. Petersburg.

No mês passado, David e sua mãe vieram para o sul da Flórida e ele ficou internado em Hollywood, até que foi transferido para o Jackson Memorial Hospital, em Miami, para um novo procedimento que visa tentar parar a infecção.

Além da síndrome, David tem um tipo de sangue raro, o Bombay Phenotype. Pessoas que têm esse tipo de sangue podem doar a qualquer um do sistema de sangue A, B,O, mas somente podem receber sangue de doadores que tenham o mesmo tipo sanguíneo, o Bombay.

Doações Um grupo de mães brasileiras que têm filhos especiais, o GAFBE-SFL, está envolvido com o caso de Evelynn desde que ela chegou ao sul da Flórida. Membros do grupo têm prestado apoio levando comida e visitando mãe e filho.

Informações

Visitas: David está internado no Jackson Health Systems (1611 NW 12th Ave, Miami, FL 33136. Quarto 6101). Para quem quiser ajudá-la com doações em dinheiro, seguem as informações da conta bancária: Evelynn Ferreira – TD Bank – Acc: 7921460288 – Rounting 026013673. Para ajudar de outras formas, entrar em contato Evelynn pelo telefone: (727) 277-2387