Brasileiros criam aplicativo que localiza negócios do Brasil no sul da Flórida

Por Gazeta News

00 FOTO_REVISTA 2

Dois brasileiros resolveram facilitar a vida de seus conterrâneos e criar um aplicativo que reúne as empresas brasileiras no sul da Flórida. O Guia de Negócios Localize visa ajudar brasileiros que vivem no sul da Flórida, bem como os turistas.

“O Localize é um aplicativo criado pela equipe da Idealize Design & Print que tem como objetivo reunir todas as empresas brasileiras do sul da Flórida em um só diretório”, explica Ana Paula Evangelista, uma das sócias da companhia. “E o melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, ou seja, basta baixar no seu iPhone ou no seu smartphone”.

Através do aplicativo, anunciantes terão à sua disposição um espaço no qual poderão apresentar seus serviços e/ou produtos, colocar as informações da empresa e maneira de serem contatados. Já os usuários terão um guia fácil para encontrar aquilo que estão procurando.

Os serviços abrangerão todos tipos de negócios, de restaurantes a serviços profissionais até empresas especializadas. Segundo Eduardo Veronez, sócio de Ana Paula, “esse produto ainda virá acompanhado de um mapa (impresso), onde será possível localizar os condados de Broward e Palm Beach e seus principais pontos de interesse e locais de grande presença de brasileiros”.

O empresário admite que esse mapa tem como alvo principal os turistas. “Serão distribuídos 5 mil mapas em vários pontos da região e também nas agências de turismo que operam com o Brasil.  A dupla de designers – Ana Paula e Eduardo Veronez – lista dez razões para o sucesso: gratuito, fala a sua língua, fácil acesso à comunidade brasileira, auxilia turistas e residentes brasileiros, ajuda em situações em que se requer o inglês (vem com um glossário de palavras e frases básicas), possui tradutor de idiomas, fornece dicas de lazer da região, fácil de encontrar o que procura, tem GPS com rotas rápidas para seu destino e é dinâmico e interativo.

Para baixar o aplicativo Guia de Negócios Localize, basta digitar o nome “Localize Map” na loja de aplicativos de seu telefone.