Fort Lauderdale: Brasileiros disputam semifinal de Mundial de Vôlei de Praia neste sábado

Por Simone Raguzo

[caption id="attachment_94544" align="alignleft" width="300"] Foto: Andreas Langreiter[/caption]

O Brasil está na semifinal do World Tour Finals, competição que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e que será disputada até domingo, dia 4, em Fort Lauderdale. Os jogos que definirão os finalistas serão realizados neste sábado, 3 de outubro.

O país está representado pelas duplas que o defenderão nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio: Alison e Bruno Schmidt; Evandro e Pedro Solberg; Ágatha e Bárbara Seixas; e Larissa e Talita. As quatro duplas lideram o ranking de pontuação somando todos os FIVB World Tour.

Pedro Solberg e Evandro venceram os dois jogos que realizaram na quinta-feira, 1º, e se garantiram entre os quatro melhores times do torneio masculino. Larissa e Talita também se mantiveram invictas na competição, com 100% de aproveitamento. Agora, elas disputam uma vaga na final com as canadenses Pavan e Bansley, à 11am de sábado.

As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas também garantiram vaga na semifinal ao vencerem as holandesas Meppelink e Van Iersel, na tarde desta sexta-feira. No sábado, elas enfrentam as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, à 1pm.

Alison e Bruno Schmidt ainda disputarão uma vaga na semifinal na manhã de sábado, às 10am, contra os italianos Lupo e Nicolai. A dupla vencedora pega os brasileiros Pedro Solberg e Evandro na semifinal, às 2:30pm.

A disputa do terceiro lugar e a grande final masculina e feminina acontecem no domingo, no dia 4, a partir das 11am e será transmitida ao vivo em todo o país, pela NBC.

Circuito

 Fort Lauderdale é o palco do Swatch FIVB World Tour Finals, disputado por 20 das duplas de jogadores de vôlei de praia mais talentosos do mundo. Elas disputam um prêmio de $100 mil dólares, valor recorde para um torneio da modalidade.

Os organizadores do evento esperam receber mais de 30 mil espectadores no total dos seis dias de competição. O local tem capacidade para quarto mil pessoas e tem acesso gratuito.

Endereço

O Swatch FIVB Beach Volleyball World Tour Finals é realizado em Fort Lauderdale Beach Park, no endereço: 1100 Seabreeze Blvd. Para mais informações, acesse: us.swatchmajorseries.com