Brasileiros estão entre os piores no domínio da língua inglesa

Por Gazeta News

ingles

Uma pesquisa internacional feita com 54 países apontou o Brasil entre os piores no domínio da língua inglesa. O profissional brasileiro é o 46º na lista dos profissionais qualificados no domínio da língua considerada universal, atrás até da Argentina.

Foram ouvidas 130 mil pessoas no país. A capital carioca foi a que melhor na avaliação, seguida por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Os profissionais dessas cidades estão investindo mais na qualificação devido a eventos importantes vindo por aí, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A pesquisa mostrou também que, no Brasil, mulheres e homens têm praticamente os mesmos conhecimentos de inglês. No resto do mundo, elas têm mais domínio da língua que eles. Outra conclusão: a capacidade de falar inglês é mais alta entre as pessoas na faixa dos 30 anos de idade.

O resultado do Brasil neste levantamento é pior que o do ano passado, quando o país ficou em 31º lugar. A Argentina é a melhor entre os latinos, à frente inclusive de países europeus como França e Itália.