Brasileiros do Jiu-Jitsu brilham no Miami Open 2012

Por Gazeta News

miami open

No dia 20 de outubro, o Miami-Dade College ficou repleto de concorrentes e espectadores de Jiu-Jitsu para o Miami Open 2012 IBJJF, torneio aberto, o quarto realizado na Flórida. O Jiu-Jitsu tem crescido substancialmente na área de Miami e o torneio foi embalado com concorrentes de juvenil, adulto, master e sênior.

Este ano, o Miami Open viu alguns dos melhores faixas pretas do mundo competindo no tatame. Otorneio foi realizado no ‘quintal’ de muitas das grandes escolas de Jiu-Jitsu, como Fight Sports, Pablo Popovict, Vagner Rocha , Avengers, Rillion Graice e outras.

Formado pela academia Nova Geração, o faixa-preta Roberto “Cyborg” Abreu conquistou um grande feito nesse Miami Open, no sul da Flórida. Lutando por sua academia, The Avengers, o peso pesadíssimo venceu pela terceira vez consecutiva o absoluto do Miami Open, torneio realizado pela IBJJF desde 2009. No ano de estreia, Luiz Felipe “Big Mac” faturou o título aberto. Depois, só deu Cyborg.

No Kendall Campus do Miami-Dade College, o professor Roberto Abreu deu aula e venceu Leonardo Henrique (Atos) na final do aberto. No pesadíssimo, Cyborg venceu sem concorrentes.

O absoluto marrom foi outra categoria a pegar fogo. Na final, deu The Avengers de novo: Shawn Eager venceu Francisco Sinistro, da Alliance.

Francisco Martins, faixa marron do faixa preta “Cyborg” Abreu, ficou em primeiro lugar na categoria e terceiro no absoluto. O time Avengers ficou em terceiro lugar por equipe.