Brasileiros não se elegem, mas conquistam boa votação no sul da FL

Por Gazeta News

Os brasileiros estão cada vez mais participando ativamente da política americana, seja exercendo o direito de voto ou tentando algum cargo político.

Entre os candidatos brasileiros que participaram desta eleição na Flórida, esteve a advogada de imigração Renata Castro, que mora nos Estados Unidos há 15 anos e concorreu à vaga de Commissioner (vereadora) na cidade de Margate. Renata obteve 4.722 votos (24%) e ficou em segundo lugar. Com pouca diferença nos números, foi eleita Arlene Scwartz, com 6.544 votos (33,4%).

Se eleita, Renata Castro seria a primeira latina a assumir o posto. Na Flórida, candidatos a vereador não concorrem por partidos.

Apesar de não ter sido eleita, Castro agradeceu em rede social o apoio dos eleitores e disse estar grata pela quantidade de votos que obteve para uma primeira campanha feita de porta em porta, com iniciativa singular.

Em estrevista ao GAZETA, Castro disse que sua colocação foi ótima, tendo em vista a falta de apoio, e já visando as próximas eleições.

O outro candidato brasileiro, José Peixoto, de 56 anos, mora nos Estados Unidos há 31 anos e disputou pela segunda vez uma vaga na Câmara de Representantes Federal, pelo 26° distrito congressista da Flórida. Peixoto obteve 16.251 votos (6%). Para o cargo, venceu o candidato republicano Carlos Curbelo, reeleito com 52% dos votos.