Brasileiros no famoso Coral Sing Live USA
Por Paulo Corrêa
Com uma apresentação maravilhosa o espetáculo “Sing the Movies” teve vários temas de filmes conhecidos como Singing in The Rain, As Time Goes By (Casablanca). Seu momento de maior emoção foi na execução de Bohemian Rapsody (do filme Wayne´s World, música do eterno Queens), Colors of the Wind (Pocohontas), My Heart Will Go On (Titanic), entre vários outros. O show foi no teatro Linda Chapin Theatre no Centro de Convenções, na International Drive.
Após esse concerto, a companhia terá três meses de descanso e, em julho, começarão os ensaios para o próximo show, a se realizar no primeiro sábado de outubro, no Teatro Bob Carr.
Quem tiver interesse em participar do próximo show pode se inscrever no Web Site www.singliveusa.com. A taxa de participação é de US$ 195 e inclui todos os ensaios e apresentação. Os ensaios ocorrem uma vez por semana nas terças e quintas-feiras (o participante escolhe o dia), sempre de 19:30hs às 22:00hs, na First Baptist Church, na John Young Pky.
O começo do Sing Live
Em 1998, um carismático Inglês de Yorkshire, John Morris, resolveu apostar em seus sonhos e abandonou sua carreira para se dedicar à sua paixão: A música.
Ele colocou um simples anúncio em um jornal local buscando pessoas comuns que gostassem de cantar e que tivessem interesse em participar de um show incrível, onde não era necessário passar por testes vocais, nem ler partitura. Por uma taxa modesta seria fornecido treinamento vocal e direção artística.
Com um conceito muito simples: reunir pessoas de variadas profissões, classes sociais, idades (acima de 18 anos) e habilidades vocais – desde absolutos principiantes até eventualmente cantores profissionais – e durante um período de, aproximadamente, três meses, prepará-los através de treinamento, o vocal e ensaios, para a apresentação de um grandioso espetáculo musical, em um teatro de renome, acompanhados por uma orquestra de 40 músicos profissionais.
O primeiro concerto, realizado na cidade de Leeds na Inglaterra, foi um sucesso absoluto e, desde então, a companhia cresceu rapidamente nesse país.
O Sing Live UK possui, hoje, mais de 2.000 membros registrados em 8 grupos espalhados por todo o Reino Unido, e tem em seu currículo apresentações não só nos mais importantes teatros da Inglaterra, como também em rádio e televisão inglesa .
Em Orlando
Em 2007, John Morris sentiu que era hora de cruzar o Oceano Atlântico e trazer o conceito Sing Live para a América. A cidade escolhida para a sede da companhia, aqui batizada de Sing Live USA foi a cidade de Orlando. Em Janeiro de 2007, o primeiro anúncio oferecendo oportunidade para participar nesse grupo saía no maior jornal da região, o Orlando Sentinel.
Sarita Schwartzmann, ao ver esse anúncio resolveu conferir e foi a um dos primeiros ensaios do grupo, em fevereiro do ano passado. Foi paixão imediata. Em abril de 2007, ela se apresentou com outros 170 cantores e uma orquestra completa no show chamado “Sing the Musicals”, no teatro Bob Carr.
Em Outubro desse mesmo ano, no segundo show do Sing Live USA, dessa vez intitulado “Sing Broadway”, a participação dos brasileiros foi duplicada, com a entrada da Rosangela Jones. Em Dezembro de 2007, Sarita e Rosangela se apresentaram com o grupo no Epcot Center no Candlelight Processional da Disney.
Em Tampa Bay
Para os brasileiros moradores da região de Tampa Bay, o grupo Sing Live está chegando. Os ensaios para o grupo de Tampa Bay se iniciam no dia 21 de Abril e a apresentação do espetáculo será no sábado 12 de Julho no Tampa Bay Performance Arts Center.
Mais informações no site do Sing Live USA
www.singliveusa.com ou ligar para Jeri
( 407) 886-8629.
