Brasileiros participam do “Let’s Move Day” em Deerfield

Por Gazeta News

let's move 2

Visando combater a epidemia da obesidade infantil, a primeira-dama, Michelle Obama, lançou o Let’s Move. A Igreja Adventista do Sétimo Dia resolveu se unir à campanha nacional e juntou cerca de 50 outras organizações religiosas e a comunidade para participar do Let’s move Day, no dia 23 de setembro.

Cerca de 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos se uniram à iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Deerfield Beach - Brazilian Chapel para fazer uma caminhada de cinco quilômetros, dentro do objetivo nacional de atingir a marca de dois milhões de milhas em um mesmo dia.

O encontro ocorreu no Sullivan Park, começando com o Pr. Alexandre Vaz ressaltando a importância da atividade física e da boa nutrição para ter boa saúde física, emocional e espiritual. Logo depois, a personal trainer Cristina Pinto liderou um aquecimento de 10 minutos e em seguida ocorreu a caminhada, da Hillsboro Blvd até a Camino Real e retornando pelo mesmo trajeto.

As organizadoras do evento, a consultora nutricional Ivana Silva e a psicóloga Priscila Gondim ofereceram, no final, um delicioso e saudável café da manhã.

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia há mais de 100 anos tem promovido uma mensagem de vida saudável”, disse o Pr. Vaz.

O projeto InStep for Life (Passos para a Vida) é uma oportunidade de compartilhar essa mensagem em um contexto mais amplo, ensinando a todos a importância de um estilo de vida ativo e saudável, tendo um melhor controle da sua própria saúde.

“Assim, veremos nossa comunidade mais consciente com o cuidado com o corpo e a mente. E através desse equilíbrio, veremos pessoas mais sensíveis à voz de Deus e verdadeiramente saudáveis”, disse Ivana Silva. O projeto InStep for Life (www.adventistsinstepforlife.org) já acontece há mais de seis meses. Começou com duas pessoas e, hoje, já são mais de 25 pessoas que se reúnem todos os domingos, às 6:30am, no The Cove, para caminhar e correr.

“Independente da crença, todos estão convidados a unir-se a nós”, disse Priscila Gondim, que iniciou o projeto. “Já podemos ver vários testemunhos positivos. Como uma das nossas participantes que tomava remédio controlado para pressão. Depois dos encontros aos domingos, ela foi motivada a continuar a exercitar-se durante a semana e a mudar seus hábitos alimentares. Após poucos dias, sua pressão estava totalmente controlada sem o uso do medicamento”.