Brasileiros pegam prisão perpétua na Irlanda.

Por Gazeta Admininstrator

Dois brasileiros foram condenados à prisão perpétua na Irlanda pelo assassinato de um outro brasileiro em 2005.

José Cláudio Batista e Adriano Martins Costa foram declarados culpados pelo assassinato de Paulo César Siqueira pela Corte Criminal Central irlandesa, na quinta-feira (3).

De acordo com o superintendente de polícia da delegacia de Kildare, John Murphy, os brasileiros, que alegaram inocência durante o julgamento, ainda podem apelar da sentença.

O assassinato de Paulo César Siqueira teria acontecido depois que os envolvidos discutiram num bloco de apartamentos em Kildare, que fica a cerca de 65 km da capital, Dublin.

Um terceiro brasileiro, Alessandro de Almeida Mata, foi absolvido, e de acordo com as apurações, ele teria tentado apaziguar os ânimos durante a discussão.

Segundo artigo divulgado pelo jornal irlandês Irish Independent, ao ouvir suas condenações, os réus não demonstraram nenhuma emoção, mas vários dos familiares presentes ao julgamento começaram a chorar.

Ainda de acordo com o Irish Independent, as razões que causaram o crime não ficaram completamente claras, mas ficou certo que Siqueira foi espancado por um grupo de pessoas, com testemunhos de moradores dizendo que ele foi vítima de muitos chutes violentos e de golpes com um bastão de madeira.