Brasileiros presos por falsificação

Por Gazeta Admininstrator

Renato Ferreira Soares, de 37 anos e Gilderley Batista de Andrade, de 38, foram presos em Connecticut acusados de envolvimento em um esquema de falsificação de documentos. Um terceiro brasileiro, identificado como Ricardo Soares, de 30 anos, também estaria envolvido no esquema.

De acordo com informações divulgadas pelo escitório da Procuradoria Federal, em Connecticut, os dois podem pegar até cinco anos de prisão. Ambos declaram-se culpados da acusação. O tipo de participação de Soares ainda está sendo investigado.

De acordo com documentos oficiais, de junho a agosto de 2008, os dois forneceram, em diversas ocasiões, falsos documentos de registro de entrada no País e cartões de seguro social, a um indivíduo em Danbury, cujo nome não foi revelado.

Conforme documentos apresentados à justiça, os três brasileiros fabricaram sete conjuntos de documentos falsos, destinados a imigrantes indocumentados que moravam em Danbury. A documentação teria sido vendida, em setembro, a um receptador.

A sentença dos dois brasileiros será definida em fevereiro do ano que vem. Além da pena de prisão, a multa para cada um pode chegar a $250 mil.
O esquema de fraude foi descoberto durante investigação da polícia de Danbury, com o apoio de agentes federais e de imigração. Os três estão agora sob custódia do departamento de Imigração.