Brasileiros recuperam trailer roubado com ajuda da comunidade

Por Arlaine Castro

[caption id="attachment_153020" align="alignleft" width="341"] O roubo foi captado pelas câmeras de segurança, o que ajudou na identificação da camionete e o motorista. Foto: arquivo pessoal.[/caption]

Os proprietários do restaurante Mrs. Potato em Orlando informaram que o trailer que havia sido roubado durante a tempestade do furacão Irma, foi recuperado no último domingo, 17, com a ajuda de outros três brasileiros e da divulgação pelas redes sociais.

O GAZETA publicou a matéria do roubo no sábado, 16, o que, segundo Rafaela Cabede, proprietária do restaurante Mrs. Potato, de onde pertence o trailer, ajudou a espalhar ainda mais a notícia e chegar ao conhecimento de mais pessoas que compartilharam a informação.

Rafaela relatou que três amigos reconheceram a camionete estacionada em frente a um bar em um bairro de Orlando no domingo e ligaram para os proprietários que imediatamente acionaram a polícia e foram até o local para recuperá-lo.

“Servimos a um Deus maravilhoso que não nos desampara e coloca as pessoas certas em nosso caminho. Eu não tenho palavras para agradecer a todos que nos ajudaram compartilhando nossa história. Graças a Deus e a vocês conseguimos recuperar nosso Trailer e todo nosso equipamento. Gostaria de agradecer especialmente ao Zazah Maceio Eua,Valdiney Florindo(Kadu) e Carlinhos que estavam alertas e assim que avistaram a caminhonete e o suspeito entraram em contato com a gente.

No último sábado, foi publicada a matéria sobre o roubo do trailer no linkBrasileiros têm trailer roubado durante furacão na FL Em vídeo, os proprietários do trailer gravaram o momento em que a polícia vai até onde estava o homem que o roubou.

A carioca esclareceu ainda que o ladrão é americano e não foi detido porque, segundo os policiais a explicaram, caso ele fosse levado direto para a prisão, não teriam como saber onde estava o trailer e o próprio americano se "propôs" a fazer um acordo e entregar o trailer intacto e com todo o material dentro. "Infelizmente tivemos que fazer um acordo com um bandido, caso contrário, não teríamos o trailer de volta. Pelo o que os policiais disseram, ele seria preso, poderia responder na justiça, pagar fiança e sair sem nos devolver o trailer", explicou Rafaela ao GAZETA nesta segunda-feira, 18.

Comunidade

Nas redes sociais, os proprietários agradeceram o empenho da comunidade. "Foi graças a 3 brasileiros que recuperamos nossos pertences. Nossa comunidade possui mais força que imagina e quando trabalha unida nos faz lembrar porque apesar de todas as mazelas de nosso país ainda levamos no peito o orgulho de ser brasileiro. O melhor do Brasil ainda somos nós! Maçãs podres existem em todas as nacionalidades. A todos, mais uma vez, nosso muito obrigado! FamíliaMrs Potato”, escreveu.