Brasileiros fazem campanha para recuperar objetos roubados

Por Marisa Arruda Barbosa

grupo brasileiros

Uma página criada no Facebook mostra um grupo de seis brasileiros em montagens feitas com o photoshop em importantes pontos turísticos dos Estados Unidos, com a mensagem: “Somos terríveis com o photoshop, por isso precisamos recuperar nossas fotos”.

Esta foi uma maneira bem humorada de fazer um apelo para recuperar pelo menos 4 mil fotos roubadas em Miami, um dia antes que eles embarcassem de volta ao Brasil.

Os três casais percorreram quase 3 mil milhas do dia 5 a 16 de março em um trailer pelos Estados Unidos. Eles visitaram vários parques icônicos dos Estados Unidos, como o Sequoia National Park, Yosemite, Las Vegas, onde um dos casais renovou seus votos de casamento, Grand Canyon, Zion, Arches e Rocky Moutain.

“A viagem foi incrível, com paisagens maravilhosas. Depois disso, terminamos esse trecho em Denver, e voamos para Orlando”, relatou Leandro Teixeira ao GAZETA. “Na nossa volta, dormiríamos no dia 19 de março em Miami para pegar o voo ao Brasil na manhã do dia seguinte”.

O grupo chegou a Miami por volta de meio dia e o check-in só estaria liberado a partir das 3pm. “Decidimos então gastar o tempo em Wynwood, onde deixamos nosso carro parado em um estacionamento por volta de 1pm, no endereço 2460 N. Miami Ave. Visitamos as paredes grafitadas, e retornamos ao carro às 2:30pm. Só fomos notar que as mochilas foram levadas já no hotel, uns 20 minutos depois. Nelas estavam os passaportes e todos os eletrônicos: duas câmeras, dois i-pads, dois computadores e outras coisas”, lamentou Leandro.

O grupo então precisou passar os últimos momentos da viagem na polícia e precisou ainda ficar mais um dia para que o consulado emitisse a permissão de regresso ao Brasil.

De volta ao Brasil, eles iniciaram uma campanha para tentar recuperar pelo menos as 4 mil fotos tiradas. A página do Facebook é intitulada: "Help us Get our Photos Back", na qual eles fazem o apelo com um tom divertido. “Fizemos montagens bem ‘toscas’ com a única foto que a gente tem do grupo inteiro e que estava no celular, simulando os outros destinos que visitamos”, explica Leonardo.

Eles pedem que as pessoas espalhem a notícia e quem souber algo que entre em contato com eles através do grupo.