Brasileiros são condenados por golpes com cartões de crédito nos EUA

Por Gazeta News

brasileiros condenados fraude cartao de credito montagem
[caption id="attachment_142580" align="alignleft" width="300"] Os dois percorreram vários estados aplicando golpes com cartões falsos. Montagem fotos Vail Daily.[/caption]

Os brasileiros José Pinto de Oliveira Filho, de 50 anos, e Glênnio Gomes de Andrade, de 28 anos, se declararam culpados e foram condenados a quatro anos de prisão por fraude em cartões de crédito e roubo de identidade nos Estados Unidos.

Em audiência realizada na semana passada em Eagle, no Colorado, a promotora distrital, Courtney Gilbert, disse que os brasileiros, que foram detidos em outubro de 2016 no Colorado, fazem parte de uma rede criminosa muito maior.

A dupla chegou ao país com visto de turista em 2016 e, após desembarcar em Miami, seguiu para Indiana, Michigan, Idaho e Colorado, sempre realizando compras e utilizando os cartões de crédito falsificados em todas as transações - de produtos eletrônicos a aluguel de carros e passagens aéreas.

Em outubro de 2016, os dois chegaram ao Vail Valley, no Colorado e de lá seguiram para Avon, Indiana, onde foram presos.

Junto com cartões de crédito e identidades falsos, os investigadores encontraram um voucher para compras de eletrônicos e roupas, todos comprados com os cartões de crédito falsos.Entre os itens recuperados estavam 11 câmeras GoPro, seis fones de ouvido sem fio da marca Bose e Beats, várias unidades da Apple TV e vários dispositivos GPS.

Filho já serviu 191 dias na cadeia, e devolveu o dinheiro e equipamento que roubou através dos cartões falsificados.

Uma nova audiência está marcada para agosto para reconsideração das sentenças.

Com informações do Vail Daily.