Brasileiros são presos por estupro de menores de idade em MA

Por Gazeta News

8 brasileiro celio de olveira

Dois imigrantes brasileiros foram detidos em um intervalo de uma semana por estupro de menores de idade, na cidade de Framingham, em Massachusetts.

De acordo com informações do “Metrowest Daily News”, no último dia 23, Nivaldo Teles, de 39 anos, estaria embriagado quando invadiu o quarto de uma menina de 12 anos, conhecida de sua família, e teria tentado estuprá-la. A garota relatou que estava dormindo e, ao ser tocada pelo brasileiro, conseguiu fugir pela janela do quarto e trancá-lo. A cena foi acompanhada por policiais, que prenderam Teles em flagrante.

Ainda de acordo com a vítima, essa não foi a primeira tentativa de estupro de Teles, que teve uma fiança estipulada no valor de $25 mil dólares por sua liberdade. O dinheiro não poderá ser enviado do Brasil por correio por conta de um acordo internacional.

A polícia também descobriu que Nivaldo planejava mudar-se para a Flórida, no dia 24, disse a promotora pública Maggie Pastuszak.

“Há sérias preocupações de que ele não retornaria para enfrentar as acusações”, disse Pastuszak.

O advogado de defesa do brasileiro, Cornelius Dailey Jr., disse que seu cliente “nega veemente tais acusações”. Nivaldo residia em Framingham há quatro anos e possui parentes na região.

Caso Teles pague a fiança, ele não será liberado, pois possui uma ordem de prisão emitida pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Uma semana depois, no dia 30, outro brasileiro foi detido acusado do mesmo crime na cidade. Célio de Oliveira, de 35 anos, foi acusado de estuprar uma garota de 16 anos, com quem mantinha amizade.

Célio foi liberado da prisão após pagamento dos $25 mil dólares de fiança, mas terá que utilizar uma tornozeleira eletrônica com um GPS que permite monitoração da polícia. Ele aguarda por julgamento e poderá pegar até dez anos de prisão pelos crimes de estupro de menor e agressão.