Brasileiros são surpreendidos por violência no sul da Flórida

Por Marisa Arruda Barbosa

site

A brasileira Cláudia Kretzer ouviu sua vizinha, em Pompano Beach, gritando por ajuda em Pompano Beach, no dia 27, quando acabou virando alvo de um ladrão que se passava por entregador da UPS.

O homem bateu na porta de sua vizinha na área da NW 1st Terrace, perto da 16th Street, dizendo que tinha uma encomenda e pedia que ela assinasse um papel. Quando ela pegou a prancheta para assinar, ele pegou uma arma. A mulher, Marie Jean Pierre, de 65 anos, saiu correndo para o jardim e começou a gritar por ajuda.

Cláudia ouviu sua vizinha e saiu segurando seu telefone para ver o que estava acontecendo. Quando o homem viu que ela segurava o aparelho, foi atrás dela, pensando que estivesse fotografando.

O homem fugiu em um carro e Cláudia ainda chutou o carro dele por fugir com seu celular. Ele ainda está sendo procurado.

Incidente faz dono de Feijão com Arroz prometer reforço na segurança

[caption id="attachment_67146" align="alignleft" width="300"] Tiro foi disparado no banheiro do estabelecimento.[/caption]

Um incidente na madrugada do dia 3, no restaurante Feijão com Arroz, em Pompano Beach, assustou os últimos clientes que estavam ainda presentes no local.

A polícia foi chamada aproximadamente à 1am, depois que uma arma foi disparada dentro do banheiro masculino.

Um brasileiro que visita a Flórida regularmente, o paraense José Ferreira Filho, diz que estava no banheiro no momento do disparo, mas não viu quem atirou. Quando saiu, ele diz que viu um rapaz do lado de fora, e o mesmo falou que quem atirou foi outra pessoa. Esse mesmo homem, que estava dentro do banheiro, acabou sendo preso fora do estabelecimento, enquanto tentava esconder a arma.

Segundo o boletim de ocorrência do Broward Sheriff’s Office (BSO), policiais foram chamados ao local por causa de um disparo de arma de fogo e viram Alanderson Osvaldo Costa, de 24 anos, sair do bar em direção ao estacionamento. Ele agachou entre dois carros deixou algo no chão e saiu andando. Policiais se aproximaram dele e descobriram que ele havia deixado uma arma de fogo carregada entre os dois carros. Alanderson foi preso por porte ilegal de arma, uso de arma sob o efeito de álcool e possessão de mais de 20 gramas de maconha.

Segundo Evahir Oliveira, proprietário do restaurante Feijão com Arroz, tratou-se de um incidente e que ninguém sabia que Alanderson estava armado. De agora em diante, segundo Evahir, o estabelecimento terá policiais revistando todos os presentes quando houver shows e festas.

José Ferreira diz que ficou assustado com o disparo. “Eu estava me preparando para ir embora, o lugar já estava bem vazio, mas acredito que eles quisessem me roubar, pois sou fazendeiro no Brasil e usava um relógio caro”, disse ele.

Mas Evahir descarta a possibilidade de tentativa de assalto. “Foi um incidente. Não sabíamos que o homem estava armado e agora iremos reforçar a segurança”, disse ele. “Felizmente, não houve vítimas”.