Brasileiros seguem com manifestações pelos EUA

Por Gazeta News

manifestacao Atlanta

Os mesmos organizadores do protesto de brasileiros que reuniu por volta de 500 pessoas no centro de Miami, no dia 18 de junho, agora organizam um “segundo ato” do “Democracia não tem fronteiras”, que também acontecerá no Bayside, no dia 1º de julho, das 5pm às 9pm.

A intenção é de mobilizar brasileiros em várias cidades do mundo no dia 1º. Até o fechamento desta edição, 174 das 1.329 pessoas convidadas confirmaram a presença no evento.

“Somos brasileiros que vivem fora do Brasil, mas que continuam acreditando que o nosso país pode ser um lugar mais justo, mais seguro, mais humano”, diz uma declação do movimento em página no Facebook, que desta vez está sendo organizado por mais duas pessoas além de Bruno Contipelli e Debora Rosenn: Larissa Marçal e Bryan Pessoa. “Somos gente que não consegue ficar parada com a desculpa de que ‘estamos longe’, e que sente a necessidade de se manifestar, de agir, de lutar”.

Em Sarasota, na Flórida, haverá o evento “Apoio à greve geral no Brasil”, também no dia 1º, a partir das 6pm, na Main Street.

Outras manifestações pelo país

A comunidade brasileira de Atlanta se reuniu em um parque no centro da cidade, no dia 22, em um evento intitulado “Atlanta por um Brasil melhor”. A organização do evento, idealizado por Adolfo Moura, estima que cerca de 500 pessoas compareceram com cartazes passando recados diversos, como “Muda Brasil” ou “Não são só 20 centavos”. No mesmo dia, brasileiros em Orlando também protestaram em solidariedade ao país natal.

Em Cambridge (Massachusetts), aproximadamente 300 brasileiros se reuniram em frente à universidade de Harvard, no dia 23.

No dia 18, na Union Square, região central de Nova York, imigrantes realizaram uma manifestação que contou com a presença de jovens portando cartazes, alguns deles com os dizeres: “Do you know what’s going on in Brazil?” (Você sabe o que está acontecendo no Brasil?). Em São Francisco (Califórnia), uma manifestação aconteceu também no dia 23.

SERVIÇO O que: 2º Ato – Democracia não tem fronteiras Onde: Bayside Miami (401 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132). Quando: 1° de julho, das 5pm às 9pm.