Brasileiros sofrem calote de agências ao enviarem dinheiro para o Brasil

Por Gazeta News

juca-golpe-brasileiro
[caption id="attachment_129237" align="alignleft" width="203"] A agência em Newark é acusada de não enviar as remessas para o Brasil. Facebook/Reprodução[/caption]

Brasileiros que vivem nos EUA têm relatado golpe de algumas agências de remessa de dinheiro para o Brasil.

A maior parte dos clientes lesados mora em New Jersey e afirma ter contratado os serviços de uma agência de envio de remessa de moeda estrangeira denominada Century Union e Mundial, localizadas na cidade de Newark, mas que foram enganados porque até hoje o dinheiro não foi repassado para as contas no Brasil.

Algumas vítimas foram até a loja Century Union, que está fechada há algumas semanas e tentaram contato pelos números de telefone disponíveis, mas sem sucesso.

Segundo os brasileiros que usavam o serviço da agência, ela funciona há seis anos e é administrada pelos brasileiros Robes Barboza e sua esposa, Elisabete Freitas, e tem filiais na Flórida e em outros estados americanos.

Conforme informações de alguns clientes na internet, o casal inaugurouo restaurante Paiol Steak House, em agosto, na cidade de Lowell, Massachusetts, e possuioutros estabelecimentos na região.

Mundial

Uma das pessoas enganadas, a gaúcha Alessandra John, mora em New Jersey há sete meses e disse ao GAZETA ter tido um prejuízo de $1.035 dólares ao enviar por uma outra agência também em Nova Jersey, a Mundial, que tem à frente o brasileiro Jusciley Rodrigues, conhecido na comunidade como Juca.

“Eu não abri processo contra a agência. Nem report à polícia consegui fazer porque ele me deu um recibo falso e a polícia não fez. Foram muitas pessoas enganadas, estima-se que ele ficou com muito dinheiro”, conta.

Fui à polícia, mas falaram que já sabiam do caso, que outras pessoas já tinham ido lá, mas que eles não têm o que fazer porque eu dei o dinheiro a ele porque quis, ele não colocou um revólver na minha cabeça”, disse.

John conta que a agência funcionava dentro de uma loja chamada Brazil FreeShop, em Newark, NJ. A brasileira revela ter tentado contato, mas sem sucesso. “Ele não atende o telefone. Faz tempo que não sei nada dele. Só prometeu devolver o dinheiro e sumiu”, relata.

Segundo a gaúcha, alguns dos clientes lesados entrarão com processo contra a agência.

Por meio de vídeos e relatos publicados no facebook, vários brasileiros afirmam terem feito transações com a empresa, mas que o dinheiro não havia chegado à conta de destino, onde descobriram que, em alguns casos, não havia sido nem enviado ao Brasil.

O Gazeta tentou contato com a agência em Newark e foi informada que a loja fechou e já está em funcionamento uma loja de cosméticos no local. Foi buscado contato com Jusciley Rodrigues (Mundial) e com a agência da Century Union na Flórida e New Jersey, porém, sem retorno de ambas até o momento.