Brasileiros vencem a Walt Disney World Marathon 2017

Por Gazeta News

vencedores maratona disney Foto Aunesty Reikofski Correspondent Orlando Sentinel site

A tradicional Walt Disney World Marathon Weekend, que ocorre anualmente no mês de janeiro, foi realizada no último domingo, 8, em Orlando, e teve como um dos campeões os brasileiros Fredison Costa.

Atleta profissional, Costa é agora hexa campeão da maratona. O brasileiro mora em Kissimmee, e foi novamente o primeiro homem na linha de chegada no Epcot.Ele completou o tempo da maratona em 2 horas, 23 minutos e 15 segundos, ficando sete minutos à frente do outro maratonista Vanilson Neves (2:30:24), que diminuiu o ritmo devido a problemas nas pernas e no estômago.

O campeão comemorou a vitória e agradeceu o apoio em sua página do facebook. “Muito feliz por conquistar pela 6ª vez a Maratona da Disney! Agradeço a Deus, minha família, amigos e patrocinadores pela oportunidade de representar o Brasil no lugar mais alto do pódio mais uma vez. E 2017 segue com muito treino e vários desafios pela frente! ”, escreveu.

O pódio feminino também teve Brasil. Giovanna Martins (BRA) terminou a prova com o melhor tempo. A brasileira Giovanna Martins, 34 anos, natural de Salto (SP), conquistou seu segundo título na Disney World Marathon em três anos, completando a corrida em 2 horas, 48 minutos e 5 segundos.

Martins ficou fora do pódio no ano passado, após ferir o tornozelo esquerdo depois de pisar em um buraco durante a corrida.

Com a conquista de domingo, a paulista tornou-se a sexta mulher a conquistar dois títulos da Maratona da Disney World.Nenhuma mulher ganhou três.

"Foi muito importante para mim este ano voltar depois do que aconteceu no ano passado", disse Martins, que em sua página do facebook dedicou a corrida ao sobrinho Kassiano e outras crianças que lutam contra atrofia espinhal.

“Vamos correr a Maratona da Disney pelo meu sobrinho amado Kassiano e por mais de centenas de pessoas com Atrofia Muscular Espinhal no Brasil. Conto com seu apoio. Facebook Unidos pela cura da AME”, escreveu.

Mais de 17.700 corredores terminaram a 24ª corrida anual numa manhã em que as temperaturas de vento e frio ficaram em torno de 45 graus.