BrazilFoundation reúne celebridades em South Beach

Por Marisa Arruda Barbosa

Personalidades que contribuíram para a realização do I Miami Gala da Brazil Foundation.

A primeira noite de gala do BrazilFoundation em Miami contou com grandes nomes de celebridades brasileiras, como Helio Castroneves, ainda em ritmo de comemoração por sua vitória no Grande Prêmio de Saint Petersburg, na Fórmula Indy no dia 25, convidado para ser o chair do evento, e Nelsinho Piquet. Uma surpresa não incluída na lista de convidados confirmados foi a presença da modelo da Victoria’s Secret Adriana Lima, ao lado de seu marido, Marko Jaric, e grávida de seu segundo filho. Também compareceram a modelo Izabeli Fontana e a cantora Preta Gil.

A fundadora do BrazilFoundation, Leona Forman, e a atual presidente, Patrícia Lobaccaro, afirmam que há dez anos tentam fazer um jantar de gala em Miami à altura do de Nova York, que acontece nesse mesmo tempo. “Foi graças ao maravilhoso time que formamos esse ano que conseguimos finalmente fazer esse evento acontecer”. O Gala Miami foi realizado na noite do dia 27, no W Hotel, em South Beach, e, para a alegria de Forman, os ingressos se esgotaram antes mesmo que saíssem os convites.

Lobaccaro disse ao Gazeta News, na semana passada, que a intenção era ultrapassar os $200 mil dólares no evento, valor que será revertido aos projetos sociais escolhidos pela BrazilFoundation no Brasil. O artista plástico Romero Britto pintou um capacete de Helio Castroneves, que foi leiloado por $25 mil dólares. Um macacão, também de Castroneves, foi arrematado por $11 mil dólares.

Nos últimos dez anos, a BrazilFoundation conseguiu construir uma comunidade filantrópica de mais de sete mil doadores e amigos, e investiu mais de $10 milhões de dólares, o que beneficia diretamente mais de 50 mil pessoas em comunidades carentes no Brasil.

Também presentes no evento, estavam as organizadoras e advogadas Daniela Fonseca e Maria Carolina Tavares Melo. “Nós basicamente colocamos a mão na massa”, disse Melo, que vestia um vestido desenhado por ela. “Eu vesti muita gente no Gala de Nova York do ano passado, e fiquei maravilhada com a organização do evento, e tanto eu como a Daniela tínhamos vontade de trabalhar com uma fundação ligada à caridade. Então nos oferecemos para organizar o evento em Miami”. As duas organizaram o Gala Miami em apenas três meses, e como disse Lobaccaro, esse evento “promete ser um marco na filantropia brasileira nos Estados Unidos”.

Norberto Odebrecht, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Oderbrecht foi o grande homenageado da noite pelos trabalhos da fundação no sul da Bahia. O evento contou também com show de Preta Gil, e os DJs “The Brothers Spin”, Sean e Anthony Souza. “Foi uma noite mágica poder ajudar o próximo. É tão gratificante e ainda mais cantando, estou em êxtase!”, escreveu Preta Gil no Twitter, após a apresentação.