Brazilian Carnival já tem data marcada

Por Gazeta Admininstrator

Será no dia 23 de novembro, a sexta edição do Brazilian Carnival que, este ano, acontecerá em uma área muito mais ampla do que nas edições anteriores, na SW 3rd Avenue, entre a Hilssboro Blvd e a 10th Street, em Deerfield Beach, e contará com a presença de grupos brasileiros de música e dança, e da banda de Axé Araketu, além de barracas de comidas típicas e uma área especial voltada para expositores de trabalhos artesanais, desde artigos de arte até bijouterias.

- Estamos com uma oferta especial para barraquinhas de arts&crafts (artesanato), a preços de custo. As pessoas que queiram expor seus trabalhos artesanais ou artísticos no evento, além de organizações não-governamentais e corporações sem fins lucrativos serão muito bem vindas e terão condições especiais – afirma Débora Christina, idealizadora e promotora do evento, em parceria com a administração da cidade de Deerfield Beach.

A organizadora destinou uma área cultural exclusiva para arte, onde os expositores poderão apresentar suas pinturas, escuturas e qualquer outro trabalho de origem artística.

A festa contará também com uma área exclusiva para crianças, que oferecerá jogos e brincadeiras variadas, como bounce house, soccer field e carnival games, além de palhaços que também promoverão brincadeiras e pintarão os rostos das crianças.

Entre as atrações musicais da festa está o grupo Brazil Skindô, dos coreógrafos Roberto Dias e Altemar Dias, que apresentarão o show de Samba do Rio de Janeiro. “Estamos investindo a cada ano mais e mais na exibição da nossa cultura brasileira e, este ano, teremos também o grupo de Dança Skala Entertainment, o Frevo do Recife, show de Lambada e gafieira, dançarinhos de Axé, show de capoeira, com o Mestre Branca de Salvador, show de samba, com mulatas e passistas e show de dança do ventre – detalha Christina.

Segundo ela serão montados dois palcos para oferecer ao público mais alternativas de divertimento, além de um telão que mostrará imagens do público e do Brasil. As imagens do Brasil serão cedidas pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami. “O ‘Brazilian Day da Flórida atrai americanos que amam o Brasil, assim como povos de todas as nacionalidades que compartilham desse amor pela exuberante cultura brasileira, fazendo assim deste festival um evento multicultural”, avalia a promotora.

Araketu
A Banda Ara Ketu, um dos melhores grupos da música brasileira e com reconhecimento internacional, começa a contar uma nova história a partir de agora. Após 18 anos, a banda ganha nova formação, tendo à frente a cantora Larissa Luz. As mudanças geram desafios estimulantes, revigoram os ânimos e indicam novo caminho de sucesso.

Larissa Luz, 21, esbanja talento. Bonita e com timbre de voz marcante, sempre gostou de cantar e já na adolescência começou a ter aulas de técnica vocal e teclado. Mais tarde estudou violão na Universidade Federal da Bahia – Ufba. Participou de festivais, bandas femininas de rock’n’roll e fez parte da Companhia de Dança Internacional – Interart. Não bastasse a música, Larissa gosta de teatro, onde descobriu todo o seu potencial como cantora.
Além da nova intérprete, a Banda Ara Ketu tem em sua nova formação músicos experientes e criativos como Técio Guimarães (saxofone e direção musical), Birro Pacheco (guitarra), Robinson Cunha (bateria), Natinho (baixo), Hugo Sanbone (trombone), Rudney Machado (trompete), Diego Assis (teclado), Kaboduca (percussão), Kaboré (percussão), André Junior (percussão), Ivanzinho (percussão) e Andréa Costalima (backing vocal).

Solidariedade
Além de celebrar a brasilidade a festa arrecadará brinquedos e roupas usdas para enviar para duas instituições no Brasil: Fundação Maria Nilva Alves, em Fortaleza, no Ceará e Projeto Amigos do Bem, em Governador Valadares, Minas Gerais. “Quem levar uma doação receberá um ticket para concorrer a vários sorteios de brindes durante todo o evento”, diz Christina.

Quer ser VIP?
As camisetas da seção VIP estão à venda por $40, com direito da comidinhas e bebidas energéticas, que serão distribuiídos gratuitamente. Além disso, os VIP’s terão uma visão privilegiada dos shows e das apresentações.

Quer divulgar seu produto?
As barracas já estão disponíveis. Quem tiver interessado em expor seus produtos deve entrar em contato com Débora Christina pelo telefone (954) 394-1008. A página oficial do evento na internet é: www.brazilianfest.org .