Brazilian Day de Orlando

Por Gazeta Admininstrator

O evento contará com uma programação bem cultural com shows ao vivo para crianças e adulto. A missão principal é a divulgação e a celebração da cultura brasileira na região, criando a oportunidade de apresentar os nossos produtos industrializados, música, literatura, culinária, artesanato e produtos diversos.
O evento terá também a comercialização de produtos como alimentos, artesanatos, livros, CDs, DVDs, jornais, revistas, vestuários, turismo, serviços e muitos outros produtos.
As mais de 20 barracas de bebidas (cervejas e refrigerantes), comidas (churrasco, doces e salgados diversos, canjica, mungunzá, pamonha, açaí, acarajé, abará, caldo de cana, entre outras iguarias), acessórios e roupas (com bandeiras do Brasil em vários produtos como sandálias, chaveiros, calções, pulseiras, cangas, maiôs e camisas de time de futebol, além de várias bandeiras de tamanhos variados), CD’s, DVD´s, livros, produtos típicos do Brasil que serão comercializados na “SUPER BARRACA” de produtos verde-amarelo.
No “CANTO DAS ARTES” será montada uma exposição de 4 maravilhosos artistas plásticos brasileiros: Edson Campos (Winter Park), Maria Helena Martins (Orlando), Rina (Orlando) e Aline Bandeira (Tampa Bay).

Programação

Dia: 13 de Setembro de 2008
Horário: Sábado, das 6:00pm às 12:00am
Local: Igreja Católica de Winter Garden - 1211 Winter Garden-Vineland Rd – 34787 - Winter Garden, FL
Público estimado: 3 mil pessoas de várias nacionalidades, sendo a sua grande maioria de brasileiros.

Projeção

Com a parceria estabelecida com a Igreja Católica, o evento conta com a super estrutura de mais de 40 mil pés do ginásio de esporte e área de eventos da Igreja. O Brazilian Day Orlando começa grande, o maior já visto em toda a região e vai tomar dimensões ainda maiores.

“Acreditamos ser o Brazilian Day Orlando uma oportunidade de promover a imagem econômica, social e cultural do nosso país entre outros povos, declarou o padre Ademir Guerini.

“Teremos as presenças de várias outras comunidades crescendo cada vez mais. Se depender de mim, o Brazilian Day Orlando será um dos maiores eventos de divulgação no exterior do nosso país”, afirma Paulo Corrêa.

Roteiro do Evento

06:00 PM - Abertura: Hino nacional americano e brasileiro (apresentado por Allyrio Mello e o violino mágico e a capela musical da cantora Tatiana Tonalezzi).
No Centro de Lazer e Cultura: Programação Infantil com Mauren Moreira (palhaço, pintura, brinquedos, algodão doce, pipoca, etc.), Animação do DJ Enyo Max.
06:45 PM - Show convidado: Rock Brazil (Fábio Lobo, Walter Santos e Marcelo Almeida).
07:20 PM - Apresentação do Folclore Brasileiro: Grupo Capoeira Brazilian Pelourinho (Mestre Lázaro Santos).
07:45 PM - Show Convidado: Alex Nunes e Banda (Boston)
08:30 PM - Homenageada Brazilian Day Orlando: Sra. Alma Gray, pioneira na divulgação da cultura brasileira na Flórida Central.
08:45 PM - Show Convidado: Grupo de Pagode P.D.A. (Pagode dos Amigos).
09:30 PM – Homenagens Especiais: Consulado Geral e o Senador Mel Martinez
09:45 PM - Convidado Especial direto do Ceará - Brasil: Cacau Brasil
12:00 AM - Encerramento