Brazilian Day Miami: chuva não apagou o sucesso do evento

Por Gazeta Admininstrator

Por Connie Rocha

O primeiro Brazilian Day Miami reuniu milhares de pessoas, a maioria brasileiros, no Bayfront Park, em Downtown Miami, no último domingo, 18 de abril. A chuva que caiu logo cedo assustou os produtores e empresários que alugaram barraquinhas no evento, mas o temporal não conseguiu afastar os milhares de brasileiros que prestigiaram a festa que teve como atração principal a cantora baiana Cláudia Leitte e o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

Claudinha fez um show eletrizante, de mais de duas horas e estreou o Brazilian Day Miami em grande estilo. A cantora estava belíssima ao lado de dançarinos e de toda sua banda e além de cantar muito e dançar como ninguém, também brincou com o público e enfatizou a importância de sentir orgulho de ser brasileiro em uma terra distante. Ela cantou e tocou sucessos antigos e músicas, como “Extravaza” que fizeram o chão e os camarotes montados ao longo da passarela principal do evento, tremer de tanta animação.

Luciano Huck e atrações no palco

O apresentador Luciano Huck fez uma participação no show e aproveitou a festa para gravar trechos para seu programa na Rede Globo, “Caldeirão do Huck”. Além das celebridades do Brasil, outras atrações, como um grupo de dança baiano, um casal de lambada, capoeira, o mini-campeão de motocross Gabriel Silva, o DJ Erv Master, mulatas do samba, e outros artistas, também subiram no palco. O cantor José Paulo, que veio de Connecticut, foi chamado pelo cantor Luciano Huck, que não até então não sabia que se tratava de um cantor de ópera profissional e ficou boquiaberto com o vozeirão de José Paulo em interpretações de clássicos brasileiros.

O artista plástico Romero Brito, que decorou com sua arte o palco do Brazilian Day, também apareceu e foi muito aplaudido pelo público. Emoção também na hora do hino nacional interpretado pela cantora Samantha Bonzer, com uma voz afinadíssima. E durante o show da cantora Cláudia Leitte, quem também subiu ao palco para dar uma “canja” foi o cantor e compositor Luiz Caldas, que veio para Miami para receber o prêmio no Brazilian Press Award, ocorrido no sábado, dia 17, em Fort Lauderdale.

Caldas cantou sucessos como “Nega do Cabelo Duro” e dançou “fricote” ao lado de Claudinha. O humorista Nelson Freitas, que também veio receber um prêmio no Press Award, subiu ao palco do Brazilian Day e em alguns minutos fez piadas e arrancou gargalhadas do público.

Camarotes e VIP

A chuva que começou forte no início da manhã, preocupou os produtores do evento e principalmente as empresas e pessoas que alugaram as barraquinhas de comidas típicas, distribuídas em uma grande área do parque. O temporal que parecia interminável deu uma trégua, logo depois da primeira música da cantora Cláudia Leitte, e não choveu mais até a última música. Os camarotes estavam super lotados e segundo algumas pessoas, não estavam muito bem organizados. “Paguei $50 dólares pela camiseta VIP e de repente, eles acabaram com a área VIP e colocaram todos juntos com a área dos camarotes. Acabou virando uma grande confusão, todo mundo apertado e desconfortável”, desabafou A.S.P. que veio de outra cidade só para o show.

Durante o evento, a produção anunciou que todos que compraram camisetas
para as áreas VIP, poderiam usá-las para o evento do próximo ano, devido ao problema das áreas reservadas.

O Brazilian Day terminou por volta das 8 da noite porque a chuva acabou botando para fora o público ainda contagiado pela alegria do show de Cláudia Leitte e que possivelmente curtiria então a variedade gastronômica do local. Mas para a produção do Brazilian Day Miami, foi um grande evento e já estará marcado na história das produções locais brasileiras nos Estados Unidos. Até o fechamento dessa edição a cidade de Miami e o Depto. de polícia não divulgaram o número total de público.

Assista o vídeo feito pela Motion TV: