Brazilian Folks Festival terá aulas de futebol para crianças

Por Gazeta News

futebol brazilian folks festival

O amor pelo futebol é uma das principais características da cultura brasileira. Muitas famílias, chegando aos EUA, buscam manter a tradição de acompanhar os campeonatos e jogar aquela pelada nos fins de semana, no entanto, para alguns, fica difícil matricular os filhos em escolinhas do esporte, devido a dificuldades financeiras.

A ONG Minority Help está desenvolvendo o projeto de Soccer Clinics, que será apresentado durante o Brazilian Folks Festival, nos dias 24 e 25 de junho, para ajudar os brasileiros a cultivar essa identidade cultural nas novas gerações. Durante o evento, a criançada já poderá se divertir com atividades ligadas ao esporte e ter um gostinho de como serão as clínicas.

[caption id="attachment_146795" align="alignleft" width="231"] Eduardo Jenner, coordenador da atividade. Foto: arquivo pessoal[/caption]

A iniciativa está sendo desenvolvida com a Coordenação de Eduardo Jenner, Diretor Nacional da Inter Academy no Brasil, mantida pelo time italiano Inter de Milão. O objetivo é, além de aprimorar conhecimentos práticos e teóricos, valorizar também a importância histórica e social do esporte. “Está sendo muito legal poder participar de um projeto social com crianças brasileiras aqui nos Estados Unidos”, afirma Jenner.

As inscrições para as Soccer Clinics já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@minorityhelp.org ou pelo telefone (954) 773-9853. Durante o Brazilian Folks Festival, todas as crianças presentes poderão participar gratuitamente.

Programação: Soccer Clinics no Brazilian Folks Festival Datas: 24 e 25 de Junho Horário: 12pm às 8pm Local: Pompano Community Park Endereço: NE 10th St., Pompano Beach