Brazilian Food Festival promove o Brasil através do paladar

Por Gazeta News

O último final de semana de julho marca o início do Brazilian Food Festival, que será realizado em diferentes eventos ao longo de três meses. Com um menu típico, o Festival promoverá a diversidade cultural brasileira através de uma das grandes marcas do Brasil, a culinária.

O evento terá início nos dias 27 e 28 de julho, no Hotel Intercontinental de Miami. O cardápio inclui pratos da Bahia, como “Bobó de Camarão”, com azeite de dendê, “Xinxim de Galinha”, “Moqueca de Peixe”, e de outras regiões serão servidos pratos como “Carne Seca com Catupiry e Mandioca”, a saborosa “Picanha” e, é claro, o prato nacional do Brasil, a “Feijoada Carioca”. O cardápio inclui ainda salad bar, sobremesas e a famosa “caipirinha”.

Em agosto (dias 24 e 25), o festival receberá artistas brasileiros que vierem a Miami para participar da 17ª edição do Festival do Cinema Brasileiro e, em setembro (dias 21 e 22), o Brazilian Food Festival celebrará o mês da Independência do Brasil.

Todos os pratos são elaborados e supervisionados pela chef brasileira Deborah Rosalem, dona da AB Catering. “Fico feliz em poder contar com a parceria do InterContinental neste projeto. A culinária brasileira vem conquistando cada vez mais visibilidade nos Estados Unidos, através de festivais como estes” , diz a chef.

O diretor de Food & Beverage do InterContinental Hotel, Daniel Estevez, também está entusiasmado com o projeto: “Para o hotel, este tipo de festival gastronômico é importante, mostra a diversidade de culturas que se mesclam aqui no sul da Flórida. O Brasil ganha reconhecimento, ainda mais agora com a Copa do Mundo, em 2014, uma grande oportunidade para promover nossa campanha da Copa”, disse, referindo-se aos eventos planejados para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014.

Reservas Cada reserva dá direito a uma caipirinha grátis. O preço por adulto é de $39 dólares e não inclui bebidas alcoólicas, serviço e impostos. Crianças até oito anos não pagam nada, desde que estejam acompanhadas por dois adultos. Crianças de 9 a 12 anos pagam $19.50.

As reservas podem ser feitas no próprio InterContinental Hotel, pelo telefone (305) 372-4787 (Miami-FL) ou pelo e-mail events@ihg.com ou na AB Catering pelo telefone (954) 499-7171 ou pelo e-mail chef@abcatering.net.

Serviço

O que: Brazilian Food Festival Onde: InterContinental Miami (100 Chopin Plaza, Miami, FL 33131) em julho, agosto e setembro.

Quando: 27 de julho, das 12PM às 5pm, e 28 de julho, de 1pm às 5pm; 24 de agosto, das 12pm às 5pm e 25 de agosto, da 1pm às 5pm; 21 de setembro, das 12pm às 5pm e 22 de setembro, de 1pm às 5pm.