Brazilian Love Affair comemora a Independência do Brasil por um mês

Por Gazeta News

adriana moura

Muitos brasileiros se emocionaram no ano passado, quando a cidade de Boca Raton patrocinou, pela primeira vez, o “Brazilian Beat”, nas comemorações do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Agora, esse evento se multiplicou em um festival que irá durar o mês inteiro e como o nome diz, é a cultivação dessa “história de amor” entre os brasileiros e a cidade de Boca Raton.

“Eu tinha o sonho de fazer isso há três anos e, finalmente, no ano passado, conseguimos realizar o Brazilian Beat”, disse Douglas Heizer, organizador do evento.

“Brazilian Love Affair” é um festival de um mês que celebrará a arte e a cultura brasileira na região. O evento acontecerá durante todo o mês de setembro em homenagem à Independência do Brasil. Os eventos acontecerão em diversos locais da cidade. “Cada evento reunirá talvez menos pessoas do que o Brazilian Beat, no ano passado, mas o fato de durar o mês inteiro, o torna o maior, ou pelo menos um dos maiores, festival brasileiro nos Estados Unidos”, observa Douglas.

Ao todo, segundo Douglas, serão 17 eventos diferentes, incluindo o segundo Brazilian Beat, no Sunborn Square, no dia 6, e o Brazilian Citizenship Day, no dia 7. “Não deu tempo de incluir mais eventos este ano, mas já vejo que o ano que vem promete”, disse. Entre as outras atrações, os artistas Valter Morais e Rod Davila terão seus trabalhos expostos no Boca Raton Community Center. Entre as atrações musicais, haverá apresentações de Beatriz Malnic (no dia 4), Cezar Santana (dia 8), Batuke Samba Funk (dia 11), entre outros. No dia 20, o “Brazil USA Trade Show” visa reunir diferentes artistas brasileiros e americanos, e o Festival de Artes brasileiras será no dia 28.

“Meu sonho ficou maior do que sonhei”, conclui Douglas. Para ver a programação completa do festival, acesse o site abaixo.

Serviço O que: Brazilian Love Affair Quando: Durante todo o mês de setembro. Informações: Acesse o site do evento: brazilianloveaffair.com.