?Brazilian Night? em Weston-FL, dia 18, beneficia Lar de Idosos Emanuel e Orfanato Lar Jeriel

Por Gazeta Admininstrator

Uma noite celebrando a música e as artes brasileiras, para arrecadar fundos e ajudar duas instituições que estão em estado de enorme carência no Brasil.

Essa é a proposta da “Brazilian Night”, organizada pela brasileira Sandra Silva, e que vive em Weston (Broward County) há 15 anos.
O evento terá “catering” de Deborah Rosalem, música com o Coral Brazilian Voices e Beatriz Malnic. Também será apresentado um “power point” com as empresas e pessoas que estão ajudando na realização do evento.
A “Brazilian Night” será um coquetel realizado no escritório de Sandra (Coldwell Banker-Town Center of Weston) a partir das 7:30 da noite. As pessoas interessadas em comparecer ou apoiar, podem se comunicar com Sandra pelo telefone (954) 610-0281. O perfil das entidades beneficiadas é o seguinte:

Lar “Emanuel”
Dirigido por Rute e Izaias e localizado em Itaquaquecetuba, São Paulo, O asilo conta hoje com 20 idosos, sendo entre eles muitos que são acamados, necessitando de cadeiras de rodas para se locomoverem. Outros apresentam apenas alguns problemas menores de saúde.

O local é muito simples, mas abriga todos esses idosos com muito carinho. Em entrevista com os mesmos, só recebemos elogios ao casal Izaias e Ruth que dirigem este asilo.
Trabalham na entidade, cozinheira, 2 auxiliares de enfermagem, 1 enfermeira e os 2 filhos do casal, que ajudam a prestar constante cuidados aos idosos.

Recentemente o Lar Emanuel foi autuados pela vigilância sanitária, pois precisa reformar com urgência a cozinha, contratar 1 fisioterapeuta, nutricionista e 1 médico que visite o local pelo menos uma vez por semana.
Como a receita mensal atual, já não cobre nem os gastos básicos, será impossível, segundo Sandra, atender esta solicitação. Os familiares dos idosos contribuem com o que podem, pois são todos de origem muito humilde.

Orfanato Lar Jeriel
O orfanato Lar Jeriel, também localizado em Itaquaquecetuba, é uma casa que abriga 12 criancas internas e 02 que vão para la eventualmente. A idade das crianças varia de 6 à 15 anos.
As condições da habitação são extremamente precárias, onde em um dos 3 dormitórios, fica o casal que dirige a casa que são o Sr. Daniel e a Sra Nice, e nos outros 2 dormem as crianças nos 4 beliches existentes, dormindo 2 em cada cama.
A entidade sobrevive de pequenos ga-nhos pessoais dos dirigentes, e de doações .

Existe um projeto, por ora desativado por falta de recursos, para o conserto e conseqüentemente a implantação de uma padaria, a qual seria dedicada para que as crianças mais velhas aprendessem a fazer pão para o próprio consumo e venda, gerando assim mais uma receita para a casa, além de estar profissionalizando os jovens.

A casa necessitava com urgência da colocação de uma laje, pois chovia muito dentro, e se perdia o pouco do que tinham. Esta foi a prioridade, e através da enorme colaboração dos “Amigos da Solidariedade do Brasil e dos EUA”, conseguiu-se concretizar este primeiro passo.
“Como se pode ver pelas fotos falta a precariedade das instalações é muito grande e há carência de praticamente tudo”, conclui Sandra.