Por: Letícia Kfuri
A organização do Brazilian Summer Carnival, que há quatro anos acontece em Deerfield Beach, anunciou que o evento não será realizado este ano. A novidade é que já há novo endereço para a festa no ano que vem.
O cancelamento, este ano, acontece por causa do corte de 10% no orçamento, imposto a diversas prefeituras, por força da Property Tax Reform (Reforma de Impostos sobre Propriedade). A novidade é que já há novo endereço para o festival, no ano que vem. Ele acontecerá na 10th Street, em Deerfield Beach, e ocupará uma área de 3 mil pés, desde o Brandsmart até a Dixie Highway, em um espaço 3 vezes maior do que o de anos anteriores, estima a organização.
A organizadora do evento, Débora Christina, participou, nos últimos quatro meses, de reuniões com o diretor do Department of Parks and Recreation, Vicent Kendrick, com o city manager, Mike Mahaney e com o Economics Development Manager, Carlos Baia, todos ligados à administração da cidade de Deerfield Beach, com o objetivo de encontrar um novo local para o evento.
- Já sabíamos que uma hora ou outra, o evento cresceria, e que a praia seria pequena demais para ele. O evento por ser tão meticulosamente organizado, cresceu grandiosamente nestes últimos anos. Só não sabíamos que em quatro anos o Brazilian Carnival seria um dos maiores eventos da cidade, e que cresceria em proporções tão grandes e tão rapidamente - disse Débora.
Em 2006, o Brazilian Carnival reuniu, em apenas dois dias, um público de 30 mil pessoas. “Agora temos condições de crescer muito mais. Falamos de 60 mil pessoas, porque teremos como acomodar todo mundo. Eu amava a festa na praia, tinha uma atmosfera maravilhosa, mas vamos convir que a rua da praia é estreita. Não tinha estacionamento para 30 mil pessoas”, explica Débora.
Segundo ela, a cidade de Deerfield Beach e a DC Productions estarão, nos próximos meses, trabalhando e “correndo atras” de verba e de novos patrocinadores para o evento. “A cidade será responsável pelo local e pelas autorizações necessárias para o acontecimento, mas não terá condições financeiras para apoiar o festival, nem pessoal disponível para trabalhar durante sua realização”, explica Débora.
Ela está certa de que há plenas condições de realizar o próximo festival com um número muito maior de público. “Peço que os empresários e comerciantes locais, que tenham interesse em ser patrocinadores do evento, entrem em contato comigo, pois com um novo local, teremos condições de pensar em crescer a cada ano mais”, diz Débora.
Quem tiver interesse em ser patrocicador do Brazilian Carnival 2008 pode entrar em contato pelos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected]

