Brick Mansions: Entrevista com a atriz Catalina Denis - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

site

Já em cartaz desde o dia 25 de abril, Brick Mansions, um dos últimos filmes com o ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro em novembro de 2013. Brick Mansions conta a história de um detetive que entra disfarçado em busca de uma rama de destruição em massa, em um bairro da cidade de Detroit. Remake de Banlieue (District 13, título em inglês), filme francês do diretor Pierre Morel de 2004, que também teve o roteiro escrito por Luc Besson. Além de Paul Walker, no elenco estão David Belle (ator do longa original), RZA, Catalina Denis, entre outros. A direção ficou a cargo de Camille Delamarre. Eu tive a oportunidade de conversar com a ex-modelo e atriz colombiana, Catalina Denis. Vamos conferir trechos da entrevista:

[caption id="attachment_70038" align="alignright" width="168"] Eu com a atriz Catalina Denis.[/caption]

Jana – Como se sente em seu primeiro filme aqui nos Estados Unidos? Catalina – É um sonho!!! Eu fico me beliscando a todo momento para ter certeza que isso é verdade. Um sonho que se tornou realidade.

Jana – Me conta um pouco de Lola no filme Brick Mansions. Catalina – Lola é uma personagem que eu gostei muito de interpretar e me identifiquei muito com ela. É uma mulher com mil facetas, assim como todas as mulheres, tem um lado sensível, um lado forte, um lado racional e lógico, e é bem determinada. Uma mulher que digo que tem todas essas cores... eu fiquei bem feliz de ter tido a oportunidade de interpretar o papel de uma mulher forte porque não é comum encontrar personagens assim.

Jana – Como eram as cenas de luta? Catalina – Eram fortes e bem intensas. Tudo ao redor tinha uma energia... a luta, a coreografia da luta, os braços, as pernas, as câmeras, as luzes, a saia que subia... tudo que está por trás e mais a parte psicológica. Enfim, foi uma experiência maravilhosa.

Jana – Como foi trabalhar com Paul Walker? Catalina – Trabalhar com Paul foi extraordinário. Eu me sinto muito abençoada e com muita sorte de ter atuado ao lado dele. Paul era uma pessoa muito especial, não só na vida profissional como na vida pessoal. Eu achava que quando ele chegasse ao set de filmagens, ele iria ser metido e ficaria em seu canto. Mas não foi isso que aconteceu, ele estava envolvido em tudo e com todos, estava consciente do que passava no set e fora do set. E aí aprendi que quanto mais envolvida estou com o filme, em tudo, mais livre e mais natural a personagem vai ser.

_______________________________________

Estreias da Semana

Godzilla (Warner Bros. Pictures)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, Godzilla, remake do original japonês que mostra o monstro pré-histórico sendo despertado por experiências humanas com energia nuclear, que também despertam duas criaturas gigantes que se alimentam dessa energia. No elenco estão Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Ken Watanabe, Sally Hawkins, entre outros. A direção ficou a cargo de Gareth Edwards e a última revisão do roteiro foi de Frank Darabont.

____________________________________________

Million Dollar Arm  (Walt Disney Pictures)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, Million Dollar Arm, novo longa dos estúdios Disney que conta a história real de dois novos talentos do beisebol vindos da Índia. A trama acompanha um empresário esportivo J.B. Bernstein que descobre novos talentos, Rinku Singh e Dinesh Patel, depois de montar um tipo de reality show na Índia, com mais 30 mil jogadores de críquete. Bernstein ficou encarregado de ensinar Rinku e Dinesh as regras do beisebol e a falar inglês. Vale lembrar que o empresário teve a ajuda de um indiano Amit, que viajou com eles para os Estados Unidos. Rinku e Dinesh foram contratados pelo Pittsburgh Pirates e se tornaram os primeiros indianos a competir na liga profissional de beisebol. No elenco, Jon Hamm, Suraj Sharma, Madhur Mittal, Aasif Mandavi, Darshan Jariwala, entre outros. A direção é de Craig Gillespie e o roteiro de Thomas McCarthy. Vale a pena assistir!