Brightline lança viagens com trem de alta velocidade em janeiro no sul da Flórida

Por Gazeta News

modern-train brightline
[caption id="attachment_159990" align="alignleft" width="417"] Área de embarque. Foto: Divulgação.[/caption]

A partir do dia 8 de janeiro os passageiros do sul da Flórida poderão apreciar viagens mais rápidas e confortáveis pelos trens da Brightline. O lançamento do serviço será primeiramente entre West Palm Beach e Fort Lauderdale e posteriormente até Miami e Orlando.

Dentre as comodidades dos serviços nas estações estão check-ups automáticos em postos de auto-atendimento, triagem de segurança e quiosques de lanches nas estações das duas cidades.

A bordo dos trens há 66 assentos nos espaços Smart Coaches e cerca de 50 lugares no quarto Select Coaches. Algumas partes terão uma fila de assentos individuais, algumas com dois assentos e também outra com quatro assentos voltados um para o outro, alguns com mesas e alguns sem.

Os assentos são feitos com couro no meio e nas costas, e couro sintético nos lados onde há mais contato das mãos. Os assentos são mais largos e reclináveis, com espaço para acomodar carrinhos de criança e cadeiras de rodas.

Os vagões contam ainda com compartimento para bagagem e bicicletas, banheiros, Wi-Fi gratuito, alimentação e tomadas USB em todos os assentos, além de áreas com lanches, entre outras coisas.

A viagem de trem de West Palm Beach a Fort Lauderdale será feita em 30 minutos e outros 30 minutos para Miami. Já a viagem de Miami a Orlando levará três horas, em comparação com quatro horas de carro ou ônibus, estimam as autoridades. A estação MiamiCentral será adicionada à rota nos próximos meses. Tickets e horários Os preços dos tickets e os horários das viagens ainda não foram disponibilizados pela companhia. A empresa informa em seu site que haverá partidas frequentes para atender às necessidades ao longo do dia e da noite, com mais trens circulando nos horários de pico. A Brightline informa ainda que é uma empresa “amiga dos pets”, portanto, é bem provável que os animais de estimação sejam permitidos nas viagens. Até Miami, a empresa espera operar 16 trens de ida e volta entre West Palm Beach e Miami.

As estações de trem Fort Lauderdale e West Palm Beach já estão prontas, mas a estação central de Miami está programada para ser concluída no início de 2018.