Britânica tem reação à tinta de cabelo e entra em coma

Por Gazeta News

A corretora de imóveis britânica Julie McCabe, de 38 anos, entrou em coma por ter usado uma tinta de cabelo e em seguida ter tido uma reação alérgica. Suas chances de sobrevivência, segundo os médicos que cuidam do caso, são mínimas - a equipe estima que a possibilidade de a paciente sair do coma está em menos de 10%.

McCabe usou tintura de cabelo da L’oréal no dia 30 de outubro, e começou a se sentir mal logo em seguida. Teve dificuldades de respirar e desmaiou, acudida por seu marido, que a levou ao hospital.

Os médicos constataram que McCabe sofrera um ataque cardíaco, e foi internada na UTI. Ela logo entrou em coma. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, a L’oréal ofereceu assistência a McCabe e afirmou estar preocupada com o estado de saúde da paciente.

Sua família disse que ela usava o mesmo produto havia seis semanas antes do colapso, sem apresentar nenhum efeito colateral.

Keith Miller, de 63 anos, pai de McCabe, contou que, 20 minutos depois de ela usar o produto, reclamou que não se sentia bem. “Não consigo respirar”, disse, ofegante. Seu marido disse que ela usou tintura por muitos anos e nunca apresentou nenhum problema.

Médicos explicaram que ela teve alergia com algum componente químico do produto usado.

A equipe que cuida dela disse que só resta à família esperar e torcer pela recuperação de McCabe. Ela e o marido têm dois filhos.