Britânicos estimam ter 500 mil imigrantes ilegais

Por Gazeta Admininstrator

O governo britânico calcula em meio milhão o número de imigrantes ilegais nesse país apesar das afirmações reiteradas dos ministros que desconhecem a magnitude do problema, informa neste domingo o jornal Sunday Times.

A investigação sobre o número de pessoas que permanecem sem permissão no Reino Unido foi ordenada pelo primeiro-ministro, Tony Blair, há um ano, mas foi solicitado aos funcionários encarregados para não revelar os dados.

O diretor da unidade de investigação sobre migrações do University College de Londres, John Salt, a quem o governo encarregou o estudo, confirmou esse número ao jornal.

A imigração se transformou, junto à falta de higiene nos hospitais britânicos, no principal cavalo de batalha da oposição conservadora, que acusa o Governo trabalhista de ter fracassado em ambas as frentes.

O número revelado pelo jornal inclui não só as pessoas que conseguiram entrar ilegalmente neste país, mas também aquelas que tiveram seus pedidos de asilo político rechaçados e não foram deportados.