Broward Center transforma Fort Lauderdale, dias 10 e 11, no foco do debate econômico e cultural entre Brasil e Flórida

Por Gazeta Admininstrator

O Fórum comercial “Focus on Brazil” e a estréia internacional do projeto “Jobim Sinfônico” vão transformar o Condado de Broward no centro das atenções entre Brasil e Flórida nos dia 10 e 11 de março.
O projeto, uma iniciativa do Broward Center for The Performing Arts, reunirá em Fort Lauderdale os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Jeb Bush (Flórida), no topo de uma agenda que inclui importantes tópicos sobre o futuro comercial e cultural entre Brasil e Flórida.

Entre as presenças também já confirmadas está a Embaixatriz dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Roberto Abdenur, o Cônsul-Geral do Brasil na Flórida, João Almino, Pamella Dana, Diretora do Departamento de Turismo, Comércio e Desenvolvimento Econômico do Estado da Flórida (OTTED), Glenda Hood, Secretária do Estado da Flórida e vários secretários do Estado de São Paulo.

“O Broward Center for the Perfor-ming Arts, ao realizar esse evento, está criando um excelente modelo de interação, através do qual a Flórida e o Brasil poderão celebrar o mútuo inte-resse cultural e comercial durante este programa de atividades extremamente inovador”, comentou a Embaixatriz Hrinak.

Jobim Sinfônico

O Fórum Comercial é apenas um entre os diversos elementos que fazem parte de todo o programa “State to State”. Uma série de eventos culturais fazem parte da agenda, inclusive um tributo de Jazz a Antonio Carlos Jobim apresentado por Gold Coast Jazz na semana do dia 7 a 11 de março.

O ponto alto sem dúvida será a estréia internacional de Jobim Sinfônico, apresentando os trabalhos orquestrados do mais famoso compositor brasileiro de todos os tempos, Antonio Carlos Jobim.

Apresentado apenas no Brasil antes de correr o mundo, “Jobim Sinfônico” teve sua gravação em CD premiada pelo “Grammy Latino” na divisão clássicos, em 2004, “Acreditamos que a cultura oferece uma plataforma única para combinar comércio e comunidade”, comenta Mark Nerenhausen, Presidente & CEO do Broward Center.

“Este programa oferece uma oportunidade ímpar para aproximar cada vez mais a Flórida e o Brasil em diversos aspectos. Nós consideramos este programa como um benefício especial que apenas uma organização cultural como o Broward Center pode oferecer”, conclui Mark, um grande entusiasta da cultura brasileira.

Tanto Mark Nerenhausen quanto a diretora cultural do BCPA, Teri Gorman, exibem com orgulho os cinco “Brazilian International Press Awards”, mais importante premição cultural brasileira nos Estados Unidos, ganhos entre 2001 e 2004 pela excelência em programação brasileira e por divulgar uma imagem positiva do Brasil no exterior.
A importância dos eventos de 10 e 11 de março é enorme para a visibilidade da presença brasileira nos Estados Unidos e na Flórida de uma forma ainda mais específica. Maiores informações e credenciamento é só ligar para Suzanne Jewell (305) 213-3510.

O evento “State to State” é apresentado com o apoio dos patrocinadores ALC (All World Language Consultants); Nova Southeastern University; Tam Linhas Aéreas Brasileiras; Embraer; Odebrecht Construction; Omnipoint; WPBT Channel 2; South Florida CEO, Connectbrazil.com; Chima Brazilian Steakhouse e Express Travel.

Entre os apoiadores encontram-se o Broward County Board of County Commissioners [Administração dos Comissários do Condado de Broward] e Enterprise Florida.

Os parceiros comunitários incluem: Câmara de Comércio Brasil - América da Flórida; Embaixada Brasileira em Washington, DC; Centro de Informação Brasileira; Broward Alliance; Broward County Board of County Commissioners [Administração dos Comissários do Condado de Broward]; Broward County Office of Economic Development [Departamento de Desenvolvimento Econômico do Condado de Broward]; Consulado Geral do Brasil em Miami; Centro Cultural do Brasil-USA; EFI Brazil ; Enterprise Florida; FIESP; First Brazilian Baptist Church [Primeira Igreja Batista Brasileira] de Pompano Beach; Florida FTAA, Inc; Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau; Miami Dade County Public Schools [Escolas Públicas do Condado de Dade, Miami]; Nova Southeastern University; Office of the Governor of the State of São Paulo [Secretaria do Governador do Estado de São Paulo], Brasil; Office of the Governor of the State of Florida [Secretaria do Governador do Estado da Flórida]; Autoridade de Port Everglades; School Board of Broward County, Florida [Administração Escolar do Condado de Broward, Flórida]; Sister Ci-ties International; University of Miami; US Commercial Service; WDNA Public Radio, [Rádio Pública WDNA].

O Broward Center for the Performing Arts está localizado em Riverwalk Arts & Entertainment District, 201 SW Fifth Avenue, Fort Lauderdale. Marriott, Pepsi, Platinum Limousine e Spirit Airlines são patrocinadores orgulhosos do Broward Center. Mercedes Benz de Fort Lauderdale, Marriott, Spirit Airlines, Pepsi e Omnipoint sentem-se orgulhosos de apoiar o Broward Center.