Broward e Miami elegem prefeitos

Por Gazeta Admininstrator

Ben Graber, um médico ex-legislador estadual de Coral Springs foi esco-lhido na terça-feira(14) para suceder a prefeita do condado de Broward, Kristin Jacobs. Ele assumirá o governo no ano que vem tendo pela frente uma série de esforços para recuperar o condado do furacão Wilma.

Graber, que representa o Distrito 3 da região noroeste na área de Broward, foi eleito por unanimidade por seus parceiros de comissariado.

O commissioner Josephus Eggelletion sucederá Graver como vice-prefeito, o que o coloca em posição para tornar-se prefeito nas próximas eleições.

Graber nasceu na Alemanha e imigrou para os Estados Unidos em 1949. Ele trabalhou na legislatura do estado entre 1988 e 1996 e foi eleito para a comissão em 2000, derrotando o então adversário Norm Abramowitz.

Em Miami, o cubano-americano Manny Díaz, foi reeleito com 65,25% de votos em uma eleição marcada pela abstenção, mas sem necessidade de segundo turno.

Díaz obteve 17.031 votos, enquanto o locutor Enrique Santos, teve a segunda maior votação, com 6.828 votos, o correspondente a 26,16% do total.

O prefeito, um advogado de 51 anos, disse estar satisfeito uma vez que, segundo ele, desta vez sua vitória contou não apenas com o voto hispânico. “Obtivemos dois terços de votos de todas as comunidades: a hispânica, a americana e a afro-americana”, disse ele durante a comemoração da vitória.