Broward, Miami-Dade e Palm Beach ficam de fora da fase 2 da reabertura

Por Arlaine Castro

5277958303_c9163a037f_b
Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach ficam de fora da fase 2 da reabertura por enquanto, segundo o governador Ron DeSantis. Numa coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira, 3, no Universal Studios Citywalk, ele anunciou que 64 condados do estado podem entrar sexta-feira, 5,  na Fase 2 do plano de reabertura de três partes ainda durante o combate ao coronavírus. A Flórida registra até a tarde desta quinta-feira, 4, 60,183 casos confirmados e 2,607 mortes pela Covid-19, segundo dados do Departamento de Saúde. Em Miami-Dade: 18.779 casos e 746 mortes; Broward: 7.462 e 325 mortes e Palm Beach: 6.688 e 363 mortes.  

Furacão e Covid-19: Governo vai abrir pontos de testes em lojas da Home Depot e Publix

DeSantis disse que espera assinar o pedido que permite que a reabertura da Fase 2 entre em vigor nesta sexta-feira, 5, em todos os condados da Flórida, exceto os três do sul. A reabertura da Fase 2 não inclui os condados de Broward, Miami-Dade ou Palm Beach - os lugares mais densamente atingidos pelo coronavírus. Fase 2  Na Fase 2, bares e pubs poderão abrir com 50% da capacidade em ambientes internos e em plena capacidade externa, com distanciamento social adequado. Os restaurantes também podem acomodar pessoas na parte dos bares desde que respeitando o distanciamento social adequado. A reabertura também inclui cinemas, pistas de boliche e salas de concerto, também com capacidade de 50%, com restrições de distância social. Os cassinos também podem reabrir com 50% da capacidade Na fase 2, as lojas e academias poderão operar com capacidade total. Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach podem solicitar aprovação para entrar na Fase 2 com uma solicitação por escrito do prefeito ou administrador do condado. O prefeito de Palm Beach County usou essa alternativa quando o condado não foi incluído na Fase 1.

Flórida dá início à primeira fase da reabertura de locais após decretar isolamento

De Santis também abordou os recentes protestos em várias cidades da Flórida e respondeu a perguntas sobre a possibilidade de o Sunshine State sediar a Convenção Nacional Republicana durante o verão. Com informações da NBC Miami.