Broward planeja proibir terapia de conversão homossexual para crianças

Por Gazeta News

Um tema controverso está em discussão pelas autoridades em Broward. Alguns commissioners (vereadores) do condado apresentaram proposta legislativa na última terça-feira, 14, que proíbe a prática de terapia de conversão de gênero e orientação sexual para menores de idade para todos os municípios.

Caso aprovada, a proibição seria aplicada em todo o condado, embora as cidades possam ter a capacidade de optar por sair ou escrever sua própria portaria sobre a medida.

Em Wilton Manors e Oakland Park a prática já é proibida, mesmo por profissionais licenciados. Outras proibições do sul da Flórida estão em vigor em Boca Raton, Miami, Miami Beach, West Palm Beach, Lake Worth, Boynton Beach, Delray Beach, Wellington e Key West.

Os comissioners do Condado de Palm Beach devem votar neste mês. Em Miami-Dade a proposta de proibição foi rejeitada em outubro.

O objetivo da terapia é trabalhar a orientação sexual ou a identidade de gênero do menor e destina-se a crianças que são gays, lésbicas, bi-sexuais, transgêneros ou questionam sua identidade sexual. A prática envolve sessões de aconselhamento centradas nas noções tradicionais de gênero, onde as crianças e os adolescentes homossexuais são informados de que podem mudar sua orientação sexual. Propagandas na internet acrescentam ainda que a a terapia ajuda na atração sexual que "pode ??ser ajudada através do “intenso trabalho de cura emocional".

A American Academy of Pediatrics e a American Psychological Association se opuseram à terapia de conversão em menores de idade, segundo o comissioner Nan Rich.

"É um processo perigoso e horrível que machuca os jovens. Isso é algo que não deve ser perpetrado em crianças. Você tem filhos que acabam cometendo suicídio. Muitas vidas estão ameaçadas por isso", disse Rich.

Com informações do Sun Sentinel.